30/06/2023 às 10h03min - Atualizada em 01/07/2023 às 00h00min

O que temos a comemorar e a repensar nesse mês do meio ambiente?

Por Juan Collado, country manager da Redinter no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Viviane Romano
https://www.redinter.cl/
Divulgação

Este mês de junho nos traz uma oportunidade ímpar para refletir sobre as práticas sustentáveis operadas pelas empresas de energia no Brasil, bem como a possibilidade de repensar medidas ambientalmente responsáveis na luta contra as mudanças climáticas.

Como transmissoras de energia, apostamos na descarbonização da economia, sendo um agente proativo na transição energética para um modelo livre de emissões, e na integração eficiente das energias renováveis.

No entanto, sabemos que somos parte de um ecossistema que tem que estar trabalhando de forma interligada para que, do início ao fim da cadeia, seja possível ter uma operação e entrega cada vez mais limpa.

Por isso, repensar metas, explorar tecnologias inovadoras e buscar colaborações para que possamos entregar isso ao planeta, deve ser nosso objetivo número 1.

Por mais que já tenhamos avançado bastante no setor por meio do investimento em energias renováveis com a implementação de projetos de energia solar, eólica, hidrelétrica e de biomassa e diminuído a pegada de carbono, ainda temos alguns desafios pela frente.

A crise climática exige ações urgentes e significativas, e as empresas de energia têm um papel fundamental a desempenhar nessa transição. É hora de elevar nossas metas de reduções de emissões de carbono e aumentar cada vez mais a participação de fontes renováveis na matriz energéticas.

Além disso, promover uma cultura corporativa de inovação e flexibilidade nos permite antecipar desafios e adaptar-nos às tendências globais e ao ambiente regulatório decorrente de um novo modelo energético. Podemos fazer isso por meio de novas tecnologias, redes inteligentes e sistemas de monitoramento avançados.

Por fim, acredito que temos o dever de revermos nossa estratégia de negócios pensando na colaboração, seja com parceiros e com a comunidade, sempre com base no nosso modelo de governança e integridade.

Nós, da Redinter, temos como uma de nossas prioridades contribuir para o progresso económico, ambiental e social, ao mesmo tempo em que envolvemos as comunidades no desenvolvimento de nossas atividades, buscando impactá-las positivamente por meio de projetos sociais para aumento de renda, autonomia e sustentabilidade.

Damos prioridade ao desenvolvimento e manutenção da comunicação com todos os stakeholders, a fim de desenvolver a cultura ambiental, transmitir informação sobre temas relacionados ao meio ambiente e sobre a importância dos sistemas de transmissão.

Ao celebrar os investimentos em energias renováveis, a redução de emissões de carbono e o engajamento com a comunidade, as empresas podem inspirar outras a seguir seu exemplo. Ao repensar metas, explorar tecnologias inovadoras e buscar colaborações, elas podem se tornar líderes na transição para um futuro energético mais sustentável para as próximas gerações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp