29/06/2023 às 18h10min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h09min

Deputado Estadual Tenente Coimbra solicita paralisação de tratamento de bloqueio hormonal em crianças e adolescentes

Trabalhos devem ser interrompidos até o fim da atuação da comissão parlamentar

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Nebot
divulgação
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do tratamento para transição de gênero em crianças e adolescentes no Hospital das Clínicas (HC), o deputado estadual Tenente Coimbra (PL), solicitou que a instituição de saúde mencionada não admita novos pacientes crianças e adolescentes. O pedido consta em requerimento emitido nesta quinta-feira (29).

No documento, consta a solicitação para que o hospital em questão não inicie novos tratamentos. Além disso, pede-se que ocorra a interrupção dos procedimentos de bloqueio puberal e hormonioterapia cruzada que estejam acontecendo neste momento. 

Por fim, Coimbra também requereu que o HC forneça o tratamento médico necessário e adequado, ministrado por médicos e profissionais da saúde distintos dos integrantes do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (Amtigos), para os pacientes que vão precisar interromper os procedimentos. Isso tem como objetivo garantir a saúde física e mental de crianças e adolescentes que estão no processo de bloqueio. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp