29/06/2023 às 09h34min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h07min

Ilhabela inicia a temporada de baleias e golfinhos

Entre junho e agosto deste ano, mamíferos visitam a costa do Litoral Norte de São Paulo; para apreciar o espetáculos, Hostel da Vila oferece quartos temáticos que vão de casas na árvore e domos até veleiros em meio a mata e farol

SALA DA NOTÍCIA Samara Brito

Todo ano, entre junho e agosto, a cidade de Ilhabela, localizada no Litoral Norte paulista, recebe uma imensa quantidade de baleias e golfinhos em sua costa. Para aqueles que querem tornar a experiência ainda mais deslumbrante, o Hostel da Vila, hostel de Ilhabela que recentemente ganhou pelo Hostelworld o prêmio de melhor hostel do mundo na categoria sociabilidade, possui hospedagens temática. De apartamentos em formato de casas na árvore e domos até farol e um veleiro em meio a selva, o espaço é dedicado a oferecer uma experiência de viagem em 360º.

“Ter contato com baleias e golfinhos é uma experiência inesquecível. São animais fantásticos e, no caso das baleias, elas nos fazem nos sentir minúsculos perante a sua grandeza. O que queremos oferecer com o hostel é que as pessoas que venham contemplar esses animais vivam algo muito próximo a um sonho. Além de terem esses momentos mágicos com os animais irão experimentar também como é dormir em um veleiro ou em um farol, por exemplo”, comenta Felipe Gamba, fundador e idealizador do Hostel da Vila.

Vale lembrar que existem regras e normas para assistir a temporada de baleias e golfinhos. Perseguir ou bloquear a passagem dos animais não é permitido. Para isto é sempre recomendável contratar uma empresa especializada na área para assistir. Por se tratar de um evento na natureza, não há garantia de avistamento, mas empresas especializadas sabem a rota desses animais o que aumenta também as possibilidades em observá-los.

“Estamos falando da natureza. Nada é combinado. Contratar empresas especializadas em seu setor é primordial para este tipo de atividade. No próprio hostel temos um barco próprio para realizar passeios pela região.”, finaliza Felipe.

Ao todo, o Hostel da Vila possui 40 quartos, divididos entre casas na árvorekombiveleiro em meio a mata, ônibustips domosfaroltrailer, yurts e quartos comuns, tanto privados quanto compartilhados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp