24/02/2016 às 14h21min - Atualizada em 24/02/2016 às 14h21min

Grupo Benner anuncia nova estrutura de gestão

A reestruturação visa maximizar a eficiência operacional, reduzir custos e aumentar a agilidade para atender às demandas dos clientes. A empresa, que no ano passado cresceu 22,8%, almeja expandir 18% em 2016

Ana Carolina Jones

A Benner inicia 2016 com um novo modelo de gestão. A reestruturação é baseada na criação de uma holding, denominada Gestione S/A, gerida a partir de duas vice-presidências (Sistemas de Gestão e Saúde). O objetivo é padronizar processos administrativos e financeiros para aprimorar a governança, preparando a empresa para a próxima etapa de desenvolvimento. Em 2015 o Grupo registrou um crescimento de 22,8% e a expectativa, em 2016, é de um incremento da ordem de 18%.

 

Desde a fundação, a Benner tem sua operação estruturada em um modelo de atuação por verticais de mercado, denominadas unidade de negócios. Com a nova estrutura, as subdivisões permanecem, porém as ‘áreas meio’ serão unificadas com a criação do centro de serviços compartilhados (CSC), que centralizará os processos administrativos, financeiros, marketing e de recursos humanos de toda holding.

 

O Grupo Benner oferece soluções para a área de Saúde, com foco em tecnologia, Gestão de Sinistro, BPO para operadoras e centrais de relacionamento (nurse call),  tanto no modelo tradicional, Cloud Computing e SaaS. Também tem forte atuação nos mercados verticais de Logística & Supply Chain, Turismo, Recursos Humanos e Jurídico.

Para atender essa diversificação, os segmentos de Saúde, incluindo hospitais, BPO em Saúde e Gestão de Sinistro ficam sob a responsabilidade da vice-presidência de Saúde. A divisão de ERP, Sistemas de Gestão e demais verticais, que engloba as demais soluções de logística, turismo, RH e jurídico, respondem para a vice-presidência de Sistemas de Gestão.

 

“Estamos muito confiantes nas mudanças organizacionais empreendidas na Benner. Adotar uma CSC nos permitirá alcançar mais eficiência operacional e reduzir os custos da operação. Com isso, nos tornaremos muito mais ágeis para atender os nossos clientes”, explica Severino Benner.

 

Em paralelo, ocorreram mudanças na composição acionária do Grupo. Antônio Roberto Nogueira, Celso Lara e Walcir Augusto Wehrle alienaram suas participações para a holding e desligaram-se da sociedade.

 

Para apoiar a meta de crescimento, além de operar em um novo modelo, a Benner continuará investindo no desenvolvimento de produtos. Em 2016, será lançada uma nova versão tecnológica do Sistema de Gestão de Operadoras Full Web, incluindo um autorizador e um portal de serviços; um Sistema de RH totalmente baseado em processos, papéis e portais de relacionamento. Estão programados também uma série de investimentos em mobilidade e ferramentas voltadas a processos.

 

Destaque no mercado e crescimento sólido

 

A Benner cresce ano a ano e encontra-se em um momento bastante favorável. Em 2015, conquistou importantes clientes como JBS, Mercedes Benz, Furnas, Atento, CNU, Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul, Caixa Seguros e Prefeitura Municipal de Aracaju.

 

Os negócios que mais impulsionaram os resultados foram especialmente os relacionados aos serviços agregados à tecnologia e aos serviços do modelo SaaS, que já representam hoje 71% do total da receita. Este resultado positivo que o Grupo vem alcançando nos últimos anos pode ser atribuído à capacidade da companhia de agregar cada vez mais serviços à tecnologia, ser especialista nos mercados em que atua e por dispor de uma oferta de produtos diversificada e completa. Além disso, o fato de 100% dos contratos serem baseados em níveis de serviço (SLA) garante a qualidade e a personalização do atendimento, assim como sucesso dos projetos. 

 

Segundo Severino Benner, “a Benner é uma boutique de software e serviços, e o cliente é tratado pelo nome e é atendido por alguém que tem conhecimento do seu negócio e das suas necessidades, o que nos diferencia da concorrência e nos torna a maior empresa especialista nas verticais em que atuamos.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »