29/06/2023 às 11h44min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h04min

Com processo de RH mais estratégico, Daki aumenta taxa de contratação em mais de 60%

Após parceria com a Taqe, o app de delivery mais rápido do Brasil viu ainda a taxa de comparecimento em entrevistas subir 130%

SALA DA NOTÍCIA Ana Clara Hauy

Um dos principais desafios de uma empresa que está em crescimento é fazer com que o processo de recrutamento e seleção acompanhe essa movimentação. E foi justamente para resolver essa dor do negócio que a Daki, app de mercado 100% digital de entregas rápidas, fechou uma parceria com a Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital. A partir de um processo mais estruturado, a startup de delivery aumentou em 66% a taxa de aprovação de candidatos, como consequência do crescimento em 113% no comparecimentos em entrevistas. 

“Por sermos uma empresa essencialmente tecnológica, já vínhamos com um processo de seleção digitalizado, mas que ainda não supria alguns pontos, como baixo volume de candidaturas, alto absenteísmo e muito esforço operacional. Temos cerca de 60 lojas e mais os nossos centros de distribuição, o volume de vagas mensais da Daki é entre 50 a 100 posições abertas, Ou seja, um recrutamento ágil, em que temos candidatos já triados, nos permite olhar para o crescimento da companhia, com ganho de eficiência”, afirma Caroline Sucupira, People Analyst na Daki 

Assim como a forma de recrutamento ficou mais otimizada com a tecnologia, novas formas de fazer contato com os candidatos também foram surgindo, como WhatsApp Business, que gera mais organização e assertividade nas respostas. 

Fundador e CEO da Taqe, Renato Dias lembra que utilizar outros meios, além do contato único por e-mail, pode ser um dos fatores decisivos na contratação. “Quando falamos em taxa de resposta para entrevistas, utilizando apenas o recurso do WhatsApp Business, a Daki teve um ganho de 79%. E para quem pensa que o ganho é só para a empresa, o candidato também tem vantagens, uma vez que consegue um contato mais rápido e ágil com a equipe de seleção”, garante. 

Com relação aos próximos passos, a empresa, que se tornou um unicórnio no primeiro ano de atuação e está presente nas principais capitais do Brasil, pretende concentrar todas as vagas de operação na Taqe, além de fazer a integração com o software de gerenciamento de capital humano da companhia. 

“Queremos ampliar a possibilidade de trazer outros candidatos que tenham mais fit com a vaga e o negócio em si, além da vantagem de definir os critérios de seleção e dar pesos para eles. Ou seja, todos os candidatos são avaliados sob a mesma ótica”, finaliza Caroline. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp