29/06/2023 às 12h59min - Atualizada em 30/06/2023 às 00h04min

Mereo e Kyvo se unem e apresentam o Censo da Diversidade

Indicador busca promover a inclusão étnico-racial e de diversidade nas empresas, aproveitando a expertise da Mereo, HR Tech presente em 40 países e que atende 10% das 500 maiores empresas do Brasil; na empreitada, a Kyvo vai emprestar o olhar multiprofissional, ancorado na vertical de Antropologia

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Reprodução

São Paulo, junho de 2023 - A HR Tech Mereo e a consultoria Kyvo Design-Driven Innovation anunciam, no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, uma parceria para ajudar empresas a promover igualdade, diversidade e inclusão étnico-racial de profissionais nas equipes. É o Censo de Diversidade, uma pesquisa online e gratuita que ajudará na construção de um ambiente mais diversificado e inclusivo em empresas, organizações e comunidades corporativas no Brasil.

Empresas participantes da pesquisa terão acesso aos resultados do censo, permitindo uma fotografia atualizada sobre o panorama da diversidade na companhia. Isso trará um processo de tomada de decisões mais assertivo e direcionado, bem como respostas que ajudarão a identificar lacunas e oportunidades de melhoria na promoção da diversidade.

Quem fará parte da análise dos dados será a Mereo, uma plataforma integrada de gestão de pessoas com soluções em três pilares: gestão de performance, consolidando indicadores estratégicos de cada área e tratando desvios; gestão de talentos, avaliando o desempenho dos colaboradores de acordo com as competências e realizando o processo sucessório das organizações; e reconhecimento e recompensa, calculando a remuneração variável de cada funcionário com base em resultados alcançados. Presente em mais de 40 países, é responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil, entre elas Raia Drogasil, Sinqia, Track.co, Burger King, Magazine Luiza, Banco Inter e Klabin.

“Inclusão étnico-racial e diversidade não são assuntos novos, surgiram na década de 1990, nos Estados Unidos. Embora já tenham se passado mais de 30 anos, nem todas as empresas entendem a importância de se pensar em um ambiente mais diverso e inclusivo. No entanto, pesquisas mostram que a diversidade tem um enorme potencial para desenvolver o negócio. Ela ajuda a evoluir o ecossistema corporativo, formar profissionais mais flexíveis e tolerantes, além de equipes mais dinâmicas e criativas. A integração entre diferentes culturas proporciona diversas perspectivas para a resolução de problemas e para a criação de ideias e de inovação. Todos ganham”, afirma Ivan Cruz, cofundador da Mereo.

A partir da análise da Mereo, a Kyvo tratá uma em campo com seus olhar multiprofissional, entre eles o da Antropologia, trazendo a perspectiva de produção de diversidade e inclusão nas companhias. Atualmente, a Kyvo e a Mereo atuam juntas na segunda edição do Dàgbá - Líderes do Futuro, da Ambev, um projeto no qual se acelera o desenvolvimento de líderes negros para ocuparem posições seniores e de lideranças. Neste ano, o programa vai contar com 90 participantes, um aumento de 30% se comparado à edição realizada em 2022.

“Com a adoção das pautas de ESG pelas organizações, e a necessidade já existente, de trazer a atenção para a diversidade e a inclusão, percebemos que era preciso olhar para um tipo de inovação cuja preocupação é com o ecossistema onde ela atua. Por falta de um nome melhor, temos chamado de uma inovação transformadora, pois se propõe a repensar o paradigma, nesse caso, das organizações. A Antropologia como área de conhecimento se propõe a produzir diferenças e mostrar que é na diversidade que se produz uma sociedade mais justa e igualitária. Sendo assim, trabalhar com as dimensões de diversidade etnico-racial, gênero, etarismo e outros nos ajuda a promover justiça social e igualdade de gênero”, destaca Carolina Zatorre, cofundadora e líder de cultura de pesquisa da Kyvo.

Como antropóloga e coordenadora do EPIC na América Latina - organização internacional que usa a etnografia como ferramenta de impacto nos negócios -, Carolina pontua que a Antropologia é a lente que traz esses tensionamentos de inovação para quando se atua na área de pessoas dentro das empresas.

As empresas interessadas em fazer parte do censo podem acessar o formulário neste link.


Sobre a Mereo
Presente em mais de 40 países e responsável por atender a 10% das 500 maiores empresas do Brasil, a Mereo atende a médias e grandes empresas. Conta com uma plataforma integrada de gestão de pessoas que oferece uma solução completa para gestão de metas e competências, remuneração variável, sucessão e capacitação.

Sobre a Kyvo
Fundada em 2015, em São Paulo, a Kyvo é uma plataforma global de inovação formada por profissionais de perfil multidisciplinar, com a missão de desenhar um futuro mais dinâmico, criativo e humanizado para empresas. A oferta de serviços se dá em três especialidades: consultoria de inovação, aceleradora corporativa e gestão estratégica da comunicação e reputação de marcas. A Kyvo atua em todo o ecossistema dos negócios, com metodologias de pesquisa qualitativa, análise de dados e service design para o desenvolvimento de produtos e serviços com visão centrada no ser humano. Além da sede em São Paulo, a Kyvo possui filial em Lisboa e parcerias ativas no Vale do Silício e Tel Aviv.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp