24/02/2016 às 09h17min - Atualizada em 24/02/2016 às 09h17min

O Instituto da Visão da Paulista promove o 39º Simpósio Internacional de Oftalmologia, traz novidade sobre o Zika Vírus e estabelece prioridades no combate à cegueira no Brasil

Vanessa Pirolo

O Instituto da Visão da Paulista – IPEPO - realiza o 39º Simpósio Internacional Moacyr Álvaro (SIMASP), entre os dias 25 e 27 de fevereiro, no Maksoud Plaza, em São Paulo. A temática desta iniciativa será Oftalmologia Regenerativa, onde serão abordados os principais avanços da oftalmologia nos últimos anos, tanto no diagnóstico quanto no tratamento das principais doenças oculares.

Um dos temas mais aguardados será debatido no sábado, às 8h, sobre o Zika no Brasil, alterações oftalmológicas. A temática abordará a complexidade de atendimento das crianças com Zika em Recife, em Salvador, em Feira de Santana e Itabuna e em outras cidades no estado da Paraíba, como Campina Grande.

  Participarão do Congresso professores e médicos do Instituto da Visão bem como da Escola Paulista de Medicina (Hospital São Paulo, SPDM, UNIFESP) e muitos dos principais oftalmologistas de outros locais do Brasil. Serão abordadas também as melhores maneiras de reduzir a cegueira das principais doenças oftalmológicas e haverá cursos e seminários sobre todos os aspectos mais importantes da oftalmologia, inclusive transplante de células tronco, novos medicamentos e implantes, além de injeções intraoculares para controle de doenças crônicas.
  Além dos médicos brasileiros, também haverá a presença de um seleto grupo de pesquisadores dos Estados Unidos, Canadá e França neste Simpósio, que tradicionalmente reúne mais de mil e oitocentos dos melhores oftalmologistas brasileiros.  
     

Mais informações podem ser obtidas e acessadas em: http://simasp.com.br/2016/

Serviço:

39º Simpósio Internacional Moacyr Álvares (SIMASP)

Data: 25 a 27 de fevereiro de 2016.

Local: Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150, São Paulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »