28/06/2023 às 10h27min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h09min

diretor da pague menos destaca boas práticas na gestão de prevenção de perdas com a área comercial em fórum da abrappe

- evento realizado em são paulo destacou ações para reduzir perdas e aumentar a rentabilidade do varejo e indústria no brasil - segundo uma pesquisa da entidade, em parceria com a kmpg, somente em supermercados as perdas não identificadas (furtos, roubos, erros humanos) cresceram 52,54% entre 2020 e 2022

SALA DA NOTÍCIA DEUSARINA ALVES SANTANA
São Paulo (SP), junho de 2023 – A Pague Menos, uma das principais redes de farmácias do país, participou recentemente do 6º Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas por meio de uma palestra ministrada por Fernando Alves, diretor de Prevenção de Perdas e Patrimônio da Pague Menos & Extrafarma, sobre como o setor deve influenciar e trabalhar em conjunto com a área Comercial. 

Entre as ações apresentadas, o porta-voz destacou a importância das áreas definirem e acompanharem em conjunto o Plano de Ação, levando em consideração descontos, promoções, propaganda, exposições etc. Outra integração indispensável para Prevenção de Perdas é contar com o apoio da área Comercial para a elaboração de contratos de ressarcimento e apoiar as negociações, sempre a partir de números detalhados dos itens perdidos.

 
“Uma parceria eficaz entre essas áreas é de extrema importância para a sustentabilidade da empresa, porque aprimora o gerenciamento de riscos e vários processos internos que resultam em uma operação mais rentável. Outro ponto importante da integração entre o setor de Prevenção de Perdas e a área Comercial é dar transparência e municiar a área de dados e histórico de quebra, garantindo uma gestão comercial mais assertiva, o que pode ser um diferencial competitivo no mercado”, explica Fernando Alves, diretor de Prevenção de Perdas e Patrimônio da Pague Menos & Extrafarma.
 
Segundo uma pesquisa da ABRAPPE, em parceria com a consultoria KMPG, somente em supermercados, as perdas não identificadas (furtos, roubos e erros humanos) cresceram 52,54% do início da pandemia (2020) até o fim de 2022.
 
A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) é uma organização independente formada por representantes de mais de 600 empresas de todos os segmentos do varejo brasileiro, que tem como propósito fomentar a cultura de prevenção de perdas por meio da capacitação profissional, geração de estudos, troca de experiências e promoção de networking. Além da presença na capital paulista, a associação está presente em 14 Estados por meio de comitês regionais.
 
 
Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma
A Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 389 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 
Contatos para Imprensa - Pague Menos
Vanessa Oliveira / [email protected]
Deusarina Santana / [email protected] 
Denise Carvalho / [email protected]
[email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp