23/02/2016 às 14h16min - Atualizada em 23/02/2016 às 14h17min

Medisafe® – o aplicativo que ajudará você a se prevenir contra o Zika Vírus

GrupoCASA

O Medisafe®, um dos aplicativos líderes de mercado no mundo e usado por 2,6 milhões de pessoas para gerenciar os horários corretos e as dosagens dos remédios tomados com regularidade, anuncia que, a partir de hoje, agregou  novas funcionalidades, tendo em vista o alastramento da epidemia do Zika Vírus nas Américas.

O aplicativo passou a incluir as seguintes atualizações:

     Lista de repelentes registrados na Anvisa para evitar picadas de mosquitos.

  Alertas personalizados para lembrar a pessoa que estiver usando estes produtos a reaplicar, frequentemente, em sua pele, dentro das normas definidas para cada produto.

     Novos conteúdos para educar as pessoas sobre outras maneiras de ajudar a prevenir a propagação do Zika, identificar os sintomas e manter-se atualizado com avisos para quando for viajar para locais com Zika Vírus.

Medisafe zika.jpg

Medisafe zika.jpg

Além do Brasil, as atualizações estão disponíveis para todos que usam smartphones no mundo e que querem evitar doenças a partir das picadas de mosquitos, tais como a dengue, Chikungunya e outras.

 

"É muito fácil. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e, logo após, você clica em Adicionar para incluir um medicamento selecionando-o na lista de repelentes do aplicativo. Você precisa também ler as instruções no rótulo do produto sobre quanto e com que frequencia você deverá aplicá-lo, inserir estas informações no aplicativo e pronto: o Medisafe® fará o resto; ou seja, mandará alertas nos horários corretos de uso para o seu celular, e assim você poderá usar os produtos de maneira correta, reduzindo o risco de contrair a doença", comenta Jonathan Michaeli, porta-voz do Medisafe®. "Estamos enfrentando uma situação emergencial de saúde pública no Brasil e nos países da Américas, e percebemos que – com poucas modificações no produto – poderiamos ajudar a alertar pessoas, especialmente as mulheres grávidas, e aumentar mais a conscientização sobre os cuidados a tomar".

O conteúdo referente ao Zika dentro do Medisafe® está disponível em português e as informações adicionais estão disponíveis através do blog e das mídias sociais do aplicativo,  tais como Facebook, Twitter e Instagram.

Para quem não conhece, o Medisafe® foi lançado em maio de 2013, e desde então já conta com uma base de usuários de 2,6 milhões de pessoas que, juntas, tomam 230 milhões de doses corretamente desde que começaram a usar o aplicativo – tendo usado o Medisafe® mais de 55 milhões de vezes por mês.

Embora ele tenha iniciado suas atividades este mês no Brasil, 11% dos usuários do aplicativo são brasileiros e formam o maior contingente de usuários da América Latina; seguidos pelo México (4%), que é o segundo maior mercado da região.   

Medisafe® foi criado por dois irmãos a partir de um drama pessoal: o pai deles tomou por engano uma dose extra de insulina por não ter lembrado que já havia tomado a dose diária. Isso quase lhe custou a vida. Eles perceberam que isso era um problema bastante comum e muito custoso, e então passaram a trabalhar em formas de desenvolver uma tecnologia que ajudasse as pessoas a enfrentarem este desafio.  

O Medisafe® personaliza a experiência de cada indivíduo, levando em consideração cada situação – por exemplo, medicamentos, condições médicas –, usando uma combinação de alertas, informações, dicas motivacionais, suporte, descontos e outras ferramentas.

 

Sobre o Medisafe®

Medisafe® é uma plataforma em nuvem líder na gestão dos medicamentos, ajudando os pacientes a controlar doses, horários e a monitorar seu tratamento. O aplicativo é mais do que o organizador de pílulas, pois ajuda a gerenciar agendas complicadas de horários para a tomada de medicamentos, permite que mais pessoas sejam informadas e possam monitorar pacientes, além de enviar conteúdos específicos para condições especiais. O  Medisafe® tem cerca de 2,6 milhões de usuários que gerenciaram mais de 250 milhões de doses de medicamentos através de seus smartphones iOs ou Android, bem como tablets. O aplicativo conta ainda com mais de 90 mil comentários de usuários, com uma média de    4,5 a 5 estrelas no iTunes no Google Play.

Informações à Imprensa

(11) 3078-7300

Bia Zozzoli - bia@grupocasa.com.br

Vanessa Mayumi - vanessa@grupocasa.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »