28/06/2023 às 12h47min - Atualizada em 29/06/2023 às 00h00min

Serviço LCL da Asia Shipping no Rio Grande do Sul reduz custos em 22% com transit time menor graças à conexão bem planejada

Empresas de vários segmentos contratam o serviço, que tem acompanhamento e garantia de qualidade e segurança nas entregas

SALA DA NOTÍCIA Elida Goncalves
Porto Alegre (RS), julho de 2023 - Utilizando sua capacidade de conexão eficiente entre portos do Sul e garantia de qualidade do transporte de ponta a ponta, a filial de Porto Alegre da Asia Shipping ampliou o serviço de LCL via Itapoá e obteve redução de 22% nos custos para seus clientes. 

O produto LCL DTA do Rio Grande do Sul é desenvolvido via Itapoá-SC e foi criado para atender a rota China - EADI Novo Hamburgo com a montagem de um HUB em Santa Catarina para descer as cargas de Itapoá para o Rio Grande do Sul. 

Assim, possibilita saídas diretas de pontos como Xangai e Hong Kong, na China, e Nhava Sheva, na Índia. O principal objetivo do novo trajeto é reduzir custos e diminuir o tempo de trânsito da carga. Nesta nova configuração, a rota possui um transit time de 30 a 35 dias. 

Com esse novo serviço, a companhia, que é a maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo, ainda reduziu o transit time de 50 para 38 dias, um ganho de tempo que faz muita diferença para a produtividade da cadeia industrial porque o transporte permite a consolidação de mercadorias de vários clientes em um único container. 

Isso é possível porque a Asia Shipping oferece gestão integrada, explica Jonas Meyrer, gerente da filial de Porto Alegre. “Nosso grande diferencial é o tempo de trânsito (transit time), aliado à redução de custos. Temos margem de negociação nos portos, fazemos desembaraço aduaneiro, temos caminhão próprio para entregas. Tudo isso nos permite oferecer preços atrativos. Grande parte ou um bom volume da carga destinada para Rio Grande em nosso consolidado vem via Santa Catarina, carregamos na China, descarregamos em Itapoá”, explica ele. 

O serviço hoje é bastante utilizado por segmentos como eletroeletrônicos, setores automotivo e calçadista e área industrial de peças e matrizes e produtos esportivos, entre outros, mas é moldado para atender as necessidades de todos os setores. Por isso, em 2023, ele continua sendo ampliado. “Para 2023 estamos focados em atender mais demanda de entrega e ampliar a base de clientes”, destaca Meyrer.   

Sobre a Asia Shipping
Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas. 
Com 27 anos, a Asia Shipping é a maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo, ocupando a 31ª posição. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 12 países, com 40 escritórios no mundo – 11 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp