19/02/2016 às 15h51min - Atualizada em 19/02/2016 às 15h51min

Metal Work apresenta novo sistema modular exclusivo para automação

Lepk, da família V-lock, foi desenvolvido para aprimorar montagens feitas na posição vertical ou horizontal.

Vervi Assessoria

A Metal Work Pneumática do Brasil, tradicional indústria fornecedora de equipamentos para automação pneumática, amplia sua gama de soluções e produtos e acaba de lançar o novo sistema modular para automação: o Lepk, da família V-lock.

A novidade auxilia nas montagens realizadas nos eixos vertical e horizontal e facilita a conexão entre peças: pinças, garras, atuadores lineares elétricos ou pneumáticos, rotativos ou unidades de guia com interface universal  às estruturas de máquinas em alumínio.

O equipamento é comandado  por um cilindro pneumático ISO6432, que caso necessário, pode ser facilmente removido. Possui regulagem de posição nas paradas de velocidade e sensores indutivos incorporados.

Sobre a Metal Work

Empresa líder na produção e comercialização de equipamentos pneumáticos para automação industrial, presente em todos os continentes, e representada em mais de 70 países. No Brasil, a Metal Work produz e desenvolve produtos customizados para a indústria brasileira e da América Latina.

O Grupo Metal Work foi fundado em 1967, na cidade de Brescia, Itália, produzindo conexões para ar comprimido. Em meados dos anos 80, iniciou a produção de componentes para automação pneumática, desenvolvendo a linha de produtos que realizam movimentos usando ar comprimido como energia. Seu portfólio de produtos conta com mais de 15 mil referências.

Entre as principais famílias de produtos, estão: atuadores pneumáticos, elétricos lineares e rotativos; válvulas e eletro válvulas direcionais, de processo e áreas classificadas; válvulas para segurança em máquinas; elementos para manipulação, pinças, guias lineares; conexões de engate rápido; linha de filtros reguladores para tratamento do ar comprimido; sistemas montados em painéis e estruturas de máquinas em alumínio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »