09/05/2012 às 00h41min - Atualizada em 09/05/2012 às 00h41min

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo reúne especialistas em curso sobre eleições municipais em São Paulo

A programação do curso prevê aulas sobre o sistema partidário no Brasil

Grupo Máquina

As eleições municipais da cidade de São Paulo e o cenário político atual vão reunir alguns dos maiores especialistas no assunto em debates a partir do mês de maio na capital paulista. Isso porque a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) promove de 12 de maio a 5 de junho o curso Jornalismo, Política e Eleições Municipais, que tem por objetivo preparar jornalistas, assessores políticos e estudantes de comunicação para as eleições municipais de 2012 através de análise do complexo processo eleitoral na maior cidade do País, apresentando um quadro histórico analítico da política paulistana, seus partidos e personagens. Entre os debatedores estarão presentes Eugênio Bucci, Aldo Fornazieri, Rui Tavares Maluf, Gabriel Rossi, Ermínia Maricato, Lara Mesquita e Hilton Fernandes.

A programação do curso prevê aulas sobre o sistema partidário no Brasil, eleições na internet, pesquisas e os principais desafios que aguardam os gestores do município, dentre outros assuntos. “Pretendemos abordar todas as nuances das eleições em São Paulo e as interligações entre seus agentes, dando aos alunos uma compreensão abrangente a respeito do desenvolvimento político da capital paulista e preparando-os para o acompanhamento crítico desse processo”, afirma Aldo Fornazieri, diretor acadêmico da FESPSP e ministrante da aula sobre Conjuntura Nacional e Eleições Municipais. “Por suas dimensões e complexidades, São Paulo merece um conhecimento mais aprofundado por parte dos formadores de opinião atuantes na cidade”, complementa o cientista político.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fespsp.org.br/extensao. O valor do curso, de R$ 900, pode ser dividido em até 3 vezes.

O curso será realizado no Campus FESPSP, localizado na Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque, que fica próximo às estações República e Santa Cecília do Metrô.

Para mais informações ligue para 0800 7777 800 ou acesse o site www.fespsp.org.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »