27/06/2023 às 17h55min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h02min

Educando clientes: Aoop lança programa para tornar seus clientes experts na plataforma ServiceNow

Iniciativa é voltada para seus clientes ativos, mas empresa planeja expandir a outras companhias que queiram utilizam a solução

SALA DA NOTÍCIA Caroline Almeida

Com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre a plataforma Servicenow, a Aoop, principal solução para acelerar a implementação de serviços digitais em empresas, anuncia o lançamento da “Aoop Digital Services Journey”, abordagem consultiva dos times de atendimento e Advisoring. 

Nesta primeira etapa, o programa será uma iniciativa feita exclusivamente para clientes ativos da Aoop. Futuramente, a companhia pretende expandir o programa para outras organizações para além dos seus clientes. 

“A plataforma Servicenow possui um leque de soluções muito grande, e percebemos que nem todas as empresas têm a visão completa de todo o potencial existente. Desenvolvemos essa abordagem para tornar os clientes experts na solução”, explica Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop. 

Com o programa, a empresa pretende, além de aumentar o nível de conhecimento dos clientes sobre as soluções de negócios e tecnologias de toda a plataforma, entender a atual utilização e maturidade dos parceiros em relação à solução e aos recursos em uso, possibilitar a co-criação de estratégias e roadmaps consistentes com a tecnologia e as entregas de valor para a corporação, e possibilitar que os stakeholders obtenham o máximo de retorno sobre os investimentos.

“Temos como propósito ser um agente catalisador no processo de aceleração digital das empresas por meio das soluções ServiceNow, elevando o patamar de conhecimento em todo o contexto das soluções”, complementa Baptistella. 

Líder no ecossistema de ServiceNow

Com destaque no número de projetos e qualidade nas entregas da companhia, a Aoop é reconhecida, desde 2021, como líder e protagonista no ecossistema de ServiceNow, de acordo com o Relatório do ISG Provider Lens™, importante pesquisa comparativa entre provedores de serviços de TI, que auxilia na escolha de parceiros ideais para os negócios.

Em evolução constante, a companhia passou por expansão na América Latina em 2022 e, somente nesse ano de 2023, até o mês de maio, já chegou a entregar mais de 200 projetos, totalizando mais de 1.800 nos seus 6 anos de existência. Além disso, nos últimos anos, criou novas soluções para o portfólio, aumentou o número de clientes e projetos entregues e desenvolveu melhorias na metodologia de entrega de serviços, chamada “Aoop Lean Services”, e as CIAOS (Células Inteligentes Auto Organizáveis por Similaridades), aprimorando os OKRs.

“Nós temos uma cultura de inovação e melhoria contínua muito forte, nesse momento, estamos desenvolvendo e aprimorando ainda mais nosso portfólio de serviços e soluções, nos adequando à evolução da tecnologia e à complexidade e abrangência dos novos projetos de transformação digital. Com o novo programa, queremos, além de educar nosso portfólio de clientes com relação à plataforma do ServiceNow, nos adequarmos à maturidade de cada um deles”, conclui Baptistella.


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