26/06/2023 às 09h24min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h15min

Cofre multicliente, transporte internacional e parceria global para a gestão de criptoativos são as novidades que a Prosegur Cash levará para a Febraban Tech 2023

SALA DA NOTÍCIA Taynara Duarte
www.prosegur.com.br

A Prosegur Cash estará na 33ª edição da Febraban Tech, que acontece entre os dias 27 e 29 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A multinacional de logística de valores e referência internacional em segurança privada, apresenta no evento seu recém-lançamento, o cofre multicliente, uma solução desenvolvida para os bancos, que agora passam a disponibilizar a seus clientes varejistas mais um serviço para auxiliar a gestão financeira do dinheiro em espécie que circula no comércio. Fazem parte ainda das apresentações da Prosegur nesta edição, a entrada da companhia no transporte internacional de moeda estrangeiras e metais nobres e uma parceria global para a gestão de criptoativos. 

 

Para impulsionar o debate sobre soluções financeiras mais modernas, seguras e acessíveis do mercado, a Prosegur terá como novidade o cofre multicliente. Com ele, agora bancos de todo o país podem oferecer a seus clientes varejistas mais um serviço para auxiliar a gestão financeira do dinheiro. A inovação otimiza custos, sem abrir mão das tecnologias de segurança e gestão do numerário já oferecidas pela companhia no mercado. 

 

“A novidade amplia nossa parceria com o setor bancário. Com esse serviço, a agência se torna um ponto de recebimento dos numerários dos clientes varejistas daquele banco, mas com toda a logística e a operação do cofre sendo feita por nós, como já ocorre com todos os modelos do Cash Today. Nosso lançamento visa proporcionar mais comodidade aos clientes do banco e, ao mesmo, tempo mais segurança aos nossos parceiros”, afirma Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash. Para demonstrar a solução na prática, a empresa levará ao estande o modelo Plus do Cash Today, com maior capacidade de contagem de notas, até 500 por minuto, e armazenamento de 7,5 mil cédulas e o modelo Micro, capaz de armazenar até 1,2 mil notas, ideal para comércios com pequenos volumes.

 

Outra novidade apresentada no evento é a entrada da Prosegur Cash no serviço de transporte internacional, ampliando sua expertise no transporte de banknotes, metais preciosos e afins. Em 2023, a companhia passou a oferecer o serviço com gestão de ponta a ponta ou em estágios específicos da importação ou exportação de mercadorias de alto valor agregado. Entre os itens, estão moedas estrangeiras, metais e pedras preciosas – que inclui ainda o serviço de custódia, das minas às refinarias e das refinarias até o consumidor final. O serviço prestado engloba ainda a logística de cartões de crédito e hologramas e de vale-presente, que envolve o armazenamento e a distribuição às lojas, além de artigos de moda e luxo aos principais players dos mercados transportados pelos principais aeroportos e portos.

 

Além disso, a Prosegur Crypto, serviço de custódia de criptomoedas da Prosegur Cash, e a Minos Global, especializada na prestação de serviços em criptomoedas, anunciaram em maio um acordo global para o lançamento de uma plataforma integrada de compra e custódia de criptoativos voltada para clientes institucionais. A parceria ocorre em um momento importante para o setor que tem evoluído rapidamente, principalmente na Europa, com a recente aprovação da regulamentação dos Mercados de Ativos Digitais (Markets in Crypto-Assets, ou MiCA) da União Europeia, que estabeleceu padrões para a proteção dos investidores.

 

Conheça os demais modelos do Cash Today

 

Além do modelo Plus e Micro, a Prosegur tem ainda outros quatro cofres inteligentes, que atendem a todos os perfis e tamanho de negócio. Lançado também este ano, o Cash Today Fit é uma opção mais sustentável, compacta e acessível, desenvolvida especialmente para o pequeno e médio varejista que opera o cofre inteiramente por meio do aplicativo da Prosegur Cash, o My Prosegur, com acesso 24 horas por dia, sete dias por semana de qualquer lugar através de um smartphone. O desenvolvimento da versão buscou evitar o uso de impressoras para emissão de comprovantes de papel, ao repassar toda a operação para o modo digital, por meio do celular. Assim, a Prosegur segue com seu compromisso de simplificar as operações voltadas para o setor do varejo, e continua a priorizar sua mensagem-chave, segurança.

 

Todos os seis modelos de cofres são customizados com alta tecnologia que permite guardar e aferir o dinheiro com segurança com flexibilidade e eficácia. Os modelos ainda realizam o reconhecimento de cédulas falsas e têm a possibilidade de crédito em conta corrente do contratante no mesmo dia, de acordo com a modalidade contratada. Os produtos contam também com blindagem reforçada e cobertura securitária contra roubo ou furto, além de fabricação de acordo com as normas internacionais de segurança da Prosegur. 

 

Além do modelo Cash Today Fit, a empresa oferece as opções: Mini, com capacidade de leitura de 90 cédulas por minuto e armazenamento de até 3 mil notas; Smart com capacidade de armazenagem de até 6 mil cédulas, e o Reciclador, onde é possível armazenar até 5 mil notas e fazer a contagem de 350 cédulas por minutos, além da função exclusiva de cash-in e cash-out. Todos possuem a funcionalidade de identificação de usuário, o que dá ao cliente a tranquilidade de controlar suas operações à distância.

 

Para saber mais, acesse

 

Inovação de ponta a ponta para o setor bancário  

 

No Brasil, a Cipher, divisão de cibersegurança do Grupo Prosegur oferece desde abril de 2023 a plataforma xMDR. A solução auxilia empresas na detecção de ataques cibernéticos sofisticados na nuvem, ativos da Internet das Coisas (IoT) e tecnologia operacional (OT) por meio da capacitação de seus clientes para eventuais superfícies de ataque nas redes empresariais onde atuam. 

 

A tecnologia oferece um modelo de negócio em que o cliente paga apenas pelo serviço concreto que necessita e é uma evolução do sistema MDR (Managed Detection and Response) com o acréscimo do “x", que significa "extended", além de marcar um salto tecnológico no fornecimento de ágeis respostas às diferentes exigências dos clientes em termos de serviço e inovação, que só foi possível devido a expertise da Cipher em mais de duas décadas de atuação no mundo.

 

Serviço

 

Evento: Febraban Tech 2023 

Quando: De 27 a 29 de junho, a partir das 10h

Onde: Transamérica Expo Center, localizado à avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo - SP.

Estande Prosegur: 95 e 96, Corredor C, em frente ao Charging Lounge 6.

Mais informações em https://febrabantech.febraban.org.br/eventos/febraban-tech-2023

 

Sobre a Prosegur Cash

 

A Prosegur Cash é uma empresa referência no segmento de logística de valores e gestão de numerário e pertence ao Grupo Prosegur. A companhia tem presença em mais de 20 países e cerca de 45 mil funcionários. Em 2022, a Prosegur Cash obteve uma receita de 1.872 milhões de euros. Além disso, articula seu compromisso social trabalhando em 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, nas quais considera que pode gerar um impacto positivo.

 

A Prosegur Cash faz parte do The Climate Pledge, uma aliança internacional cujos membros se comprometeram a gerar zero emissões líquidas de carbono até 2040. A companhia está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador CASH.

 

Para mais informações, visite www.prosegur.com.br.

_________________________________________________________________________________________
 

Contato à imprensa:

 

LLYC Brasil

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 3060-3390


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp