26/06/2023 às 16h18min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h06min

Com especialistas internacionais, primeiro evento de RH orientado a dados no Brasil abre inscrições

1º People & Data Conference acontece no dia 27 de junho, em São Paulo, e reunirá profissionais e pesquisadores do setor

SALA DA NOTÍCIA Caroline Almeida

Com o objetivo de avançar e evoluir o setor de Recursos Humanos orientados a dados no Brasil, a Mindsight, ecossistema de softwares que integra dados para gestão de pessoas, realizará o 1º People & Data Conference, no dia 27 de junho, em São Paulo. O evento contará com a participação de especialistas internacionais, nacionais e pesquisadores, além de profissionais do setor para debaterem as melhores práticas, tecnologias e metodologias para gerenciar pessoas.

“Nosso objetivo é expandir o conceito de orientação de dados dentro do setor de RH das empresas para melhorar a gestão de pessoas. Para isso, vamos abrir debates e painéis para que os maiores especialistas da área tragam suas experiências e compartilhem com os profissionais do Brasil o que é necessário para a evolução do setor”, explica Thaylan Toth, fundador e CEO da Mindsight.

Para o executivo, apostar em um RH orientado a dados é aumentar o impacto dessa área nos resultados de negócio e garantir mais tomadas de decisões com menos riscos. Uma pesquisa global realizada pelo LinkedIn identificou que o setor de RH está investindo e apostando em decisões baseadas em números. O estudo revelou que, nos últimos cinco anos, o número de profissionais do setor com habilidade de análise de dados teve crescimento de 242%. 

Com base nesse cenário, um dos principais palestrantes confirmados no evento é o professor de psicologia do trabalho e das organizações da Virginia Tech e pesquisador de People Analytics da Universidade da Pensilvânia, Louis Hickman. Outros convidados abordarão temas como people analytics, inteligência artificial e machine learning para assessment das instituições; tecnologias e metodologias para predição de turnover e performance; métodos para garantir remuneração e recompensas utilizando dados, além de outros assuntos relacionados com os avanços do setor.

O 1º People & Data Conference acontecerá no auditório da Capital Corporate Offices, na Avenida Chucri Zaidan, 1550, em São Paulo. Para garantir um lugar no evento é necessário adquirir um ingresso por meio do site da Sympla.

SOBRE O EVENTO
NOME: 1º People & Data Conference
DATA: 27 de Junho de 2023
LOCAL: Avenida Chucri Zaidan, 1550, Vila Cordeiro, São Paulo/SP
HORÁRIO: 08h30 às 18h30
INGRESSOS: Sympla
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp