22/06/2023 às 11h56min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h02min

Deputado Pepa assume liderança do Partido Progressista na CLDF

Em seu primeiro mandato, o deputado já assume posição de destaque na CLDF

SALA DA NOTÍCIA Prezz Comunicação
Germando Ramthum

Os deputados distritais Pepa e Pastor Daniel de Castro, ambos do Partido Progressista (PP), anunciaram a criação da liderança do Partido Progressista na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deixando o bloco "A Força da Família". A medida foi publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL) de hoje (22). Pepa assumirá a posição de líder, enquanto o Pastor Daniel de Castro será o vice-líder.

A criação da Liderança do Partido Progressista representa um marco importante para a sigla, fortalecendo a base do Governador Ibaneis Rocha e da Vice-Governadora Celina Leão, presidente do partido no Distrito Federal, e ganhando destaque e influência na CLDF. Com essa movimentação, o PP fortalece sua representatividade e abre espaço para uma atuação mais alinhada.

Pepa, conhecido por sua devoção católica e por sua atuação voltada para a defesa dos movimentos sociais e das famílias, além de ser o principal representante da região norte, expressou sua satisfação com a nova posição, afirmando que o objetivo é promover uma política mais efetiva em prol do desenvolvimento do Distrito Federal e do bem-estar da população. Destacou-se ainda por ser um dos únicos parlamentares a aprovar uma lei no primeiro semestre desta legislatura. 

O Pastor Daniel de Castro, habilidoso articulador e mediador, respeitado jurista e líder evangélico, por sua vez ressaltou a importância de uma liderança sólida para o Partido Progressista na CLDF, visando alcançar um diálogo construtivo com os demais parlamentares e buscar soluções para os desafios que o Distrito Federal enfrenta atualmente.

A expectativa é que a criação da Liderança do Partido Progressista traga mais visibilidade e poder de articulação para o partido, permitindo uma atuação mais estratégica e consistente na busca por soluções para as demandas da população do Distrito Federal. Com a nova configuração política na CLDF, Pepa e Pastor Daniel de Castro têm a responsabilidade de liderar a bancada do Partido Progressista, representando seus eleitores e buscando o diálogo com os demais parlamentares em busca de uma agenda legislativa alinhada aos interesses da população.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp