23/06/2023 às 15h09min - Atualizada em 27/06/2023 às 00h00min

Mais de um século após naufrágio, internet resgata curiosidades sobre o Titanic

A embarcação mais icônica do mundo ainda gera muita curiosidade nas redes sociais; selecionamos vídeos no Kwai que tentam desvendar mistérios sobre o navio

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Kwai

Mesmo após 110 anos de seu naufrágio causado por uma colisão  com um iceberg, o Titanic e as histórias que o rodeiam continuam a intrigar as pessoas, especialmente na internet. No Kwai, não é diferente: muitos criadores de conteúdo revelam histórias, curiosidades e debatem os mitos sobre a embarcação mais icônica do mundo.

Você sabia que o Titanic nunca poderá ser retirado do fundo do oceano? Quem explica é o perfil Fatos Desconhecidos, que tem brilhado no Kwai com mais de 2,7 milhões de seguidores e 29,5 milhões de curtidas. Segundo o canal, não foi por falta de tentativa que as equipes não conseguiram retirar do fundo do mar o que sobrou do transatlântico e muitos planos mirabolantes foram cogitados, como encher o navio de bolinhas de ping pong ou toneladas de vaselina para que ele boiasse.

Michel Santana, que costuma contar histórias sobre filmes e documentários em seu perfil e reúne mais de 544 mil seguidores e 4,5 milhões de curtidas, mostra as condições do navio após uma expedição feita por um submarino em 2021. De acordo com o criador de conteúdo, os tripulantes relataram que os destroços do Titanic estavam se desfazendo cada vez mais rápido. Ele também explica que são feitos diversos mergulhos utilizando técnicas 3D para captar todos os detalhes do naufrágio.

Mas, afinal, o Titanic vai desaparecer algum dia?  Iberê Francisco Thenório, do perfil Manual do Mundo, que reúne mais de 2,3 milhões de curtidas e 345,8 mil seguidores, revela as estimativas de duração do navio mais famoso do mundo. Ele explica que a embarcação, que tinha 46 mil toneladas e só foi encontrada 73 anos depois da tragédia a 3,8 mil metros de profundidade, está enferrujada e cheia de bactérias que se alimentam de ferrugem, isso faz com que o navio se despedace aos poucos.

O canal Aventuras na História revela uma curiosidade pouco debatida: o cardápio do navio! O perfil, que já tem mais de 77,8 mil seguidores e 569,4 mil curtidas, conta que as refeições eram divididas entre as três classes presentes na embarcação e mostra quais eram os pratos desfrutados por cada grupo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp