23/06/2023 às 14h27min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h28min

HDI oferece proteção para danos ao meio ambiente

Seguro de Responsabilidade Civil Ambiental é o produto da HDI para danos ao meio ambiente decorrentes de transportes de bens ou mercadorias

SALA DA NOTÍCIA HDI Seguros
HDI

São Paulo, 20 de junho de 2023 - Diante das constantes transformações sociais e ambientais do mundo, o mercado depara-se com a importância de as empresas adotarem condutas cada vez mais responsáveis e alinhadas com a preservação do meio ambiente. A estratégia, além de ser uma ação urgente para frear os impactos industriais no mundo, gera credibilidade para clientes e consumidores. 

 

Uma das boas práticas a ser adotada pelas empresas é garantir um seguro de Responsabilidade Civil Ambiental. Esse produto, pertencente ao portfólio da HDI e é a solução ideal para as empresas no momento de entregar resíduos, bens ou mercadorias com segurança no caso de danos ao meio ambiente decorrentes do transporte ou do armazenamento de produtos perigosos. A cobertura do RC Ambiental também se estende aos danos corporais e materiais. Há ainda a possibilidade de contratar a cobertura adicional para despesas ambientais e para extensão de cobertura em países da América do Sul.

 

Com a contratação do RC Ambiental, o segurado contribui para preservar a natureza de possíveis danos, especialmente durante o transporte ou o armazenamento de produtos perigosos., afinal de contas, um tombamento ou vazamento de carga, pode gerar diversos impactos ambientais, compreendendo a contaminação do solo, das águas, de superfície e lençóis freáticos.

 

Para obter mais informações sobre o RC Ambiental, fale com seu corretor ou acesse.

 

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis, residências e vida. A HDI conta com 45 filiais e 9 escritórios comerciais, e mais 15 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de mais de 30,2 mil corretores ativos.  

   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp