17/02/2016 às 16h44min - Atualizada em 17/02/2016 às 16h44min

Universidade Metodista de São Paulo implanta ferramenta Capture da Brightspace para modernizar o ensino a distância

Universidade Metodista de São Paulo implanta ferramenta Capture da Brightspace para modernizar o ensino a distância

IMS Brasil

A D2L (http://www.d2l.com) líder em software para aprimorar experiências de aprendizagem, anuncia seu mais novo cliente, a Universidade Metodista de São Paulo, que adotou Brightspace Capture para auxiliar na construção, transmissão e armazenamento de conteúdos multimídia diversificados. Com Capture, a instituição pode apresentar suas videoaulas e teleaulas dentro e fora da sala de aula, com ótima qualidade.

 

“A Universidade está sempre buscando por inovação, e a adoção dessa ferramenta faz parte da estratégia de renovação na educação a distância”, conta Luciano Sathler, Diretor de Educação a Distância da Metodista. “Com o Capture, temos uma ferramenta importante para a modernização do nosso sistema de disponibilização de conteúdo multimídia de uma forma didática e que permite ao estudante maior flexibilidade e qualidade para assistir ao nossos vídeos”, completa. 

 

Brightspace Capture é um sistema de webcasting que permite captura e transmissão de apresentações online com facilidade, em tempo real ou sob demanda. Ele é capaz de registrar simultaneamente todos os aspectos audiovisuais da apresentação, como o apresentador, vídeo, áudio e tela do computador, e os incorpora em um reprodutor multimídia, o CaptureCast. Além disso, os alunos podem interagir ao vivo através do chat. O acesso ao conteúdo pode ser feito por meio de qualquer dispositivo móvel ou computador.

 

“Dentre os diferenciais do Capture, o que nos chamou a atenção foi a hospedagem em nuvem, ou seja, todo o conteúdo fica armazenado com segurança e fácil acesso, além da qualidade de transmissão e também a facilidade operacional que ele proporciona, tanto da logística quanto da organização dos vídeos”, destaca Sathler.

 

Para a D2L, este é mais uma importante parceria para transformar o ensino, tanto presencial quanto à distância. “Ficamos realizados em poder oferecer ferramentas de qualidade e inovadoras, que permitem às instituições realizarem suas inovações no ensino, criando e compartilhando conteúdo de qualidade, acompanhando e suprindo as necessidades dos seus alunos. O Brightspace Capture contribui para isso permitindo que materias multimídia sejam transmitidos e criados em uma sistema fácil e intuitivo, que permite que cada espectador se sinta na primeira fila”, diz Juan Lucca, vice-presidente de vendas para a América Latina da D2L.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »