17/02/2016 às 14h42min - Atualizada em 17/02/2016 às 14h42min

Pressão e vazão: importantes em uma lavadora de alta pressão

Utilizadas por todos os perfis de consumidores, as lavadoras de alta pressão ajudam a manter um ambiente salubre, pois oferecem eficiência na lavagem, mas, que dados são determinantes na hora da compra?

Carmen Rosa

Utilizadas por todos os perfis de consumidores, as lavadoras de alta pressão são equipamentos que ajudam a manter um ambiente salubre, pois oferecem eficiência na lavagem, removem mais facilmente as sujidades e, comprovadamente, economizam água.

 

Dúvidas são comuns na hora da compra e a JactoClean – fabricante nacional de lavadoras de alta pressão – enfatiza que o preço não deve ser o critério mais importante. Existem outros pontos a serem observados, entre eles, os dados técnicos que toda embalagem deve conter:

 

- Pressão nominal = Pressão de trabalho.

- Pressão permissível = Pressão máxima – pode ocorrer somente quando o gatilho é fechado.

- Vazão nominal = Vazão de trabalho do jato de água.

 

Desses quesitos, dois são os mais importantes: a pressão nominal (lbf/pol², bar ou MPa), que representa a força do jato; e a vazão nominal (l/min e L/h), que indica a quantidade de água a ser liberada durante o uso. “Essas duas especificações ajudam a definir o desempenho da lavadora e a qualidade final da limpeza”, explica Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da JactoClean.

 

Ao comparar esses critérios, o consumidor precisa observar se a pressão que está sendo indicada é realmente a nominal – e não a permissível. Além disso, deve levar em conta a frequência de uso e o tipo de limpeza que pretende realizar. “Quanto mais incrustada for a sujeira, mais potente precisa ser a pressão nominal. Já a área ou ambiente a serem limpos, em conjunto com o tipo de sujidade, devem ser considerados na escolha da vazão”, completa o executivo.

 

A origem do produto também pode ser decisiva: lavadoras nacionais, como as da JactoClean, têm maior rede de assistência técnica e facilidade de localizar acessórios e peças de reposição. Os modelos da marca possuem certificação e selo de identificação de conformidade de segurança do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

 

 

Perfil JactoClean

A JactoClean é referência nacional em equipamentos para serviços de limpeza. Dispõe de soluções inteligentes, versáteis e seguras, voltadas ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e agronegócio. Seu portfólio reúne lavadoras de alta pressão, lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos.

Seu moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 120 colaboradores, está presente em mais de 3.800 pontos de venda e possui mais de 600 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o País. A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2016, investirá principalmente na proximidade com os clientes revendedores e usuários, com a intenção de entender as suas necessidades e ofertar produtos e serviços de qualidade ainda melhor. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 7% nas vendas, se comparado a 2015.

A JactoClean faz parte de uma holding composta por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

 

 

JactoClean

Telefone: (14) 3405.3032 -  SAC: 0800-131513

vendas.clean@jacto.com.br

www.jactoclean.com.br

 

Informações para imprensa:

Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br

Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br

Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »