22/06/2023 às 17h24min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h09min

Conheça os benefícios do Programa Mãe Coruja, do São Cristóvão Saúde

Serviço é gratuito e destinado a gestantes do Plano de Saúde

SALA DA NOTÍCIA assessoria São Cristóvão Saúde
Criado em 2020, o programa “Mãe Coruja”, do Grupo São Cristóvão Saúde, tem como objetivo oferecer apoio para as mamães durante todo o período gestacional, bem como ao bebê até os primeiros anos de vida, contendo o mais atualizado cronograma de pré-natal e acompanhamento personalizado a um click, com orientação totalmente humanizada, da gravidez ao nascimento. 
 
O serviço é gratuito e encontra-se disponível dentro do app São Cristóvão Saúde. Através de uma equipe multidisciplinar, o programa permite a troca de informações via chat durante horário comercial, oferecendo segurança e acolhimento para as mamães usuárias do aplicativo, além de informações sobre consultas, exames e vacinas. 
 
Caso seja necessário, o contato também poderá ser realizado pelo telefone, por teleconsulta ou consulta presencial por meio de uma enfermeira obstetra do Grupo, apoiando e esclarecendo dúvidas deste período tão especial para a família. “Segundo a OMS, todos os cuidados realizados antes, durante e após o parto podem salvar a mãe e o bebê. Desta forma, proporcionamos apoio com informações adequadas e necessárias durante essa fase, principalmente fomentando o cumprimento do pré-natal adequadamente, a fim de evitar possíveis ocorrências e oferecer mais qualidade de vida para ambos”, declarou a Coordenadora do Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Maria Josenilda Medeiros Mariano. 
 
Dentre os diversos temas abordados no Mãe Coruja, estão: saúde da gestante e do bebê, pré-natal, orientações de puericultura, amamentação, corpo, nutrição, vacinação, desenvolvimento infantil, etc.
Participe do Programa Mãe Coruja! Mais informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 2029-7385. 
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS I e II), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 111 anos em dezembro de 2022. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 309 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde e 18 mil vidas do Plano Odontológico. 
 
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp