23/06/2023 às 11h52min - Atualizada em 26/06/2023 às 12h09min

Quer aprender a meditar? Confira como realizar a prática de forma gratuita e ter benefícios para o corpo e mente

Especialista em meditação, formada em terapia quântica e com mais de 30 cursos voltados à área em seu currículo, ensina passo a passo para quem quer meditar e melhorar a qualidade de vida

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Comunicação Conectada
Gabi Frantz, especialista em meditação
Arquivo pessoal

Já pensou em melhorar a qualidade de vida e trazer a sensação de bem-estar para o corpo e para a mente? Utilizando um conjunto de técnicas de concentração é possível alcançar a plenitude mental e emocional. A meditação é conhecida por trazer inúmeros benefícios, entre eles, a redução do estresse, o combate à ansiedade e deixar o corpo em um estado total de relaxamento.

As vantagens dessa prática milenar já foram comprovadas através de diversos estudos. Um deles foi realizado por pesquisadores da Universidade de Georgetown, em Washington (EUA), comparando o efeito anti ansiedade de técnicas de redução do estresse baseado em mindfulness (MBSR, na sigla em inglês) com o uso do antidepressivo escitalopram.

Com 276 pacientes, o estudo comparou os resultados dos grupos que foram tratados com meditação e com o remédio. Tendo como referência 1 (um pouco de ansiedade) a 7 (ansiedade severa), foi observado que enquanto o grupo que tomou escitalopram teve uma diminuição média de 1,43 pontos na escala, quem realizou meditação caiu, em média, 1,35 pontos. O resultado próximo foi considerado como uma equivalência entre o tratamento medicamentoso e a meditação.

Gabriela Frantz, mestre de meditação, que atualmente tem currículo com mais de 30 cursos voltados para a área e está finalizando seu PhD em Medicina Natural pela Quantum University, fala sobre a prática e como ela apresenta esse efeito tão poderoso. “É possível diminuir o uso de medicamentos por uma série de fatores. Dentre eles, podemos pontuar duas questões como as mais importantes: a meditação te torna uma pessoa mais consciente e estimula o sistema nervoso parassimpático, ou seja, acaba causando um relaxamento do corpo e da mente” afirma.

Segundo a especialista, à medida que a prática for realizada, ela se torna mais acessível e oferece diferentes níveis de felicidade. Além disso, podemos notar um melhor controle dos pensamentos e manutenção do foco nas atividades. A meditação também ajuda na redução da pressão arterial, melhora a qualidade do sono e aumenta o senso geral de firmeza e contentamento.

Através do seu perfil no Instagram, que conta com mais de 91 mil seguidores, e seu canal no Youtube “Meditar com vc”, com 79 mil inscritos, Gabi oferece aulas de meditação para quem deseja conhecer melhor a prática e para quem já adota. Recentemente, ela iniciou o Retiro de Inverno - 21 dias de Meditação, curso gratuito que tem como foco conhecer de perto o universo da meditação e do autoconhecimento, deixar o medo, o estresse e a ansiedade para trás, e manter uma vida equilibrada em meio a correria do dia a dia.

“Dentro da minha metodologia e de tudo o que acredito ser eficiente no universo da meditação, eu diria que o principal é o despertar da consciência e ativação certa de determinadas regiões do seu cérebro e do seu sistema nervoso. E por isso as práticas não precisam ser personalizadas. Você só precisa de um método que seja eficiente”, explica Gabi.

Segundo pesquisa realizada com os atuais alunos, Gabi observou que a maioria definiu o sistema emocional, a ansiedade e a cura como pontos principais para serem trabalhados durante a meditação.

As aulas são transmitidas ao vivo, às 6:30, até o dia 25/06, mas também estão sendo gravadas e ficam disponíveis, em suas redes sociais, para todos que pensam em fazer da meditação parte de suas rotinas e procuram melhorar a saúde e bem-estar do corpo e da mente.

Serviço:

Retiro de Inverno - 21 dias de Meditação

Acesse:

https://meditar.com.vc/

https://youtube.com/@Meditarcomvcyoutube

 
Sobre Gabi Frantz

Conheceu a meditação aos 15 anos, e ao notar as mudanças que a prática trazia para sua vida, decidiu se aprofundar ainda mais nesse mundo. Atualmente seu currículo conta com mais de 30 cursos voltados para a área e está finalizando seu PhD em Medicina Natural pela Quantum University.

Em 2003, criou seu primeiro grupo de meditação guiada, que hoje conta com mais de 2.500 participantes todos os dias. Mestre em meditação, seu perfil ativo no Instagram conta com mais de 91 mil seguidores, além disso é dona do canal no YouTube “Meditar com vc”, que tem mais de 80 mil inscritos, e do site meditar.com.vc, onde oferece cursos gratuitos e de meditação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp