17/02/2016 às 10h58min - Atualizada em 17/02/2016 às 10h58min

Hospital Sírio Libanês seleciona tecnologia da InterSystems

Plataforma de interoperabilidade InterSystems HealthShare está em conformidade com as normas internacionais para compartilhamento de dados e ajuda hospital a gerir melhor o crescente volume de informações

Medialink

Plataforma de interoperabilidade InterSystems HealthShare está em conformidade com as normas internacionais para compartilhamento de dados e ajuda hospital a gerir melhor o crescente volume de informações

 

O Hospital Sírio-Libanês selecionou a plataforma de informática da InterSystems, líder global em tecnologia para informação de saúde. O InterSystems HealthShare® foi especialmente desenvolvido para conectar comunidades de saúde.

 

O Hospital Sírio-Libanês, assim como inúmeras organizações de saúde, tem de gerenciar um grande volume de informações oriundas de diferentes sistemas especializados, de forma integrada, segura, e, principalmente padronizada.

 

O InterSystems HealthShare® será fundamental para sustentar o aumento constante do volume de informações, de acordo com Margareth Ortiz de Camargo, Superintendente de Tecnologia de Informação do Hospital Sírio Libanês. “Estamos crescendo muito, e isso acarreta cada vez mais dados a serem compartilhados. Com a InterSystems contamos com uma parceira que irá acompanhar a evolução do Hospital”, observa.

 

O projeto no Hospital Sírio-Libanês, segundo Carlos Eduardo Nogueira, Group Director for Latin America da InterSystems, confirma a busca das organizações de saúde em obter uma melhor informação. “A demanda por iniciativas que propiciem a interoperabilidade vem registrando uma grande alta em todo o mudo, e, no Brasil não é diferente, há um grande interesse em padronizar dados para otimizar a gestão. Prova disso são os diversos projetos locais que temos em andamento no país”.

 

O InterSystems HealthShare® está classificado como uma solução líder de mercado para troca de informações de saúde, pelas principais empresas de pesquisas, entre elas IDC e KLAS Research, e é utilizado com sucesso em diversas organizações de saúde pelo mundo, incluindo todos os hospitais melhor classificados no U.S. News & World Report Honor Roll of America’s Best Hospitals. No Brasil, a solução também está sendo utilizada com sucesso em diversas organizações de saúde.

 

Sobre a InterSystems

A InterSystems desenvolve tecnologias avançadas de software que permitem inovação. Com paixão pela excelência e foco no sucesso dos clientes, a InterSystems fornece gerenciamento de dados, interoperabilidade estratégica e plataformas de análises usadas nos setores de Saúde, Serviços Financeiros, Governo e outras indústrias. Em alguns países, a InterSystems também oferece aplicações de saúde unificada, com base em suas principais tecnologias, que entregam o conceito de saúde conectada. Fundada em 1978, a InterSystems é uma empresa privada com sede em Cambridge, Massachusetts (EUA), com escritórios pelo mundo inteiro, e seus produtos são usados diariamente por milhares de pessoas em mais de 100 países. Para mais informações, visite: InterSystems.com.br.

 

Sobre o Hospital Sírio Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês (SBSHSL) é uma Instituição filantrópica brasileira, fundada em 1921, que desenvolve ações integradas de assistência social, de saúde, de ensino e de pesquisa. Referência internacional, o Hospital Sírio-Libanês une a excelência médica e tecnológica com o tratamento humanizado, beneficiando milhares de pacientes que buscam diagnóstico e tratamento em mais de 60 especialidades.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa tem como missão gerar e difundir conhecimentos e capacitar profissionais de todo o Brasil. Além disso, atua no sentido de ampliar e incorporar novas tecnologias, contribuindo para a assistência à saúde. Na área de Responsabilidade Social, a SBSHSL também atua como parceira do Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), nas áreas de ensino, pesquisa e assistência em saúde. Também possui contratos com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo, para a gestão de unidades públicas de saúde. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »