12/06/2023 às 10h42min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h00min

Febraban Tech realizará nesta edição o Summit de Saúde Financeira

Encontro dos principais profissionais e especialistas do setor bancário e do Banco Central terá 100 lugares presenciais no congresso de tecnologia

SALA DA NOTÍCIA Thayna Franzo

Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), terá, pela primeira vez, em sua programação o Summit de Saúde Financeira, importante reunião dos mais renomados profissionais e especialistas do setor bancário e financeiro, incluindo representantes do Banco Central. O objetivo do encontro é promover a discussão do impacto da saúde e da educação financeira na sociedade e para o negócio das empresas envolvidas nesse ecossistema.

O formato será híbrido: online e com 100 lugares presenciais no congresso de tecnologia. Em 28 de junho, três painéis levarão ao público todo conhecimento dos profissionais que estarão no encontro a respeito de temas como:

  • Efeitos da educação financeira para os consumidores e para o negócio da instituição financeira
  • Mudança de comportamento do consumidor
  • Boas práticas de educação financeira no ecossistema da instituição financeira
  • Papel do seguro como reforço da proteção financeira
  • Resiliência e saúde financeira do consumidor

Entre os participantes dos painéis estão representantes da Febraban, do Banco Central, Caixa Econômica Federal, BTG Pactual, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banrisul, Santander, Sicredi, Grupo Wiz Co, Abecs, United Nations Environment Programme Finance Initiative (UNEP-FI), Sicoob e a Startup Paketá.

O primeiro painel do Summit de Saúde Financeira tem como tema “Impacto social das ações de Educação Financeira para os consumidores e para o Negócio” e conta com a participação de Marcelo Angelo de Paula Bomfim, Vice-Presidente de Governo da Caixa; Rodrigo Bruno, Diretor Associado – Learning & Development do BTG Pactual; Marcelo Junqueira Angulo, Chefe da Divisão de Educação Financeira 2 do Banco Central do Brasil – DEPEF; Tatiana Filomensky, Coordenadora do Programa para Compradores Compulsivos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. A moderação será de Amaury Oliva, Diretor Executivo de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulação da Febraban.

Na sequência, serão apresentados vários casos de sucesso demonstrando as “Estratégias adotadas pelas Instituições Financeiras na promoção de ações de Educação Financeira” com a presença de Osvaldo Luiz Nogueira da Silva, Gerente de Educação Corporativa do Bradesco, ele apresenta o Projeto Conexões (Semear) da UNIBRAD: Educação Financeira em Escolas Públicas, favelas (parceria com a Gerando Falcões) e comunidades indígenas.

Participam também desse painel Keyla Copes Rodrigues, Gerente de Responsabilidade Social do Sicredi; Gabriela Ferreira de Alencar, Coordenadora de Processos Estratégicos do Banco do Brasil com o caso Minhas Finanças; Priscila Morais, Gerente de Impacto Social do Santander e Araceli Kreutzberg, com o caso Banrisul (Educação Financeira para jovens); com mediação de Luciana Nicola, Diretora Setorial do Comitê ESG da Febraban e Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.

“Seguro como reforço da proteção financeira” será uma sessão extra apresentada por Marcus Vinicius de Oliveira, CEO do Grupo Wiz Co. Ele abordará como a relação estratégica dos seguros com as práticas ESG podem ser uma ferramenta de proteção financeira da população e das empresas brasileiras.
Avançando na programação do encontro, o painel “Importância de construir a resiliência financeira e mensurar a Saúde Financeira do consumidor” apresenta o caminho para se atingir o bem-estar financeiro, com a capacidade de resiliência financeira e a mensuração da saúde financeira do cidadão pelas Instituições Financeiras.

Cases serão apresentados por Paulo Coelho, analista-chefe do desenvolvimento do I-SFB da Febraban (possibilidades de uso do Índice de Saúde Financeira do Brasileiro pelas Instituições Financeiras); Maria Eugenia Sosa Taborda, Coordenadora da Rede América Latina e Caribe – UNEP-FI; Louize Pereira Oliveira, Supervisora de Cidadania Financeira – com o Plano de avaliação e monitoramento das ações de educação financeira dos cooperados que forma impactados com ações de educação financeira; Mauricio Castro, Sócio e Chief Marketing Officer da Paketá, com o caso “Vamos Juntos Paketá” – Projeto para levar Saúde Financeira para os colaboradores das empresas que contratam crédito consignado privado. A moderação será de Uelton Carvalho, Head de Cidadania Financeira da Febraban.

Summit de Saúde Financeira - Febraban Tech 2023

28 de junho, das 11h às 17h40

Auditório Verde, Espaço do Coworking e online pela plataforma do Febraban Tech


33 anos de inovação

O evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: FEBRABAN TECH, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade.

Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.
A edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção, pela primeira vez, do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.

Para 2023, o evento terá número recorde de áreas de exposição (186), sendo que todas já foram reservadas. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em novembro de 2022.

Jornalistas interessados em cobrir o FEBRABAN TECH 2023 podem solicitar o credenciamento clicando neste https://febrabantech.easyeventos.com.br/23/imp .

Veja mais detalhes em https://febrabantech.com/

A DFreire Comunicação e Negócios é a assessoria de imprensa oficial do evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp