12/06/2023 às 09h37min - Atualizada em 12/06/2023 às 20h01min

Entenda como o inverno facilita a recuperação do tratamento de vasinhos e varizes

O cirurgião vascular Dr. Eduardo Dall'Acqua explica como funciona a intervenção com o Laser transdérmico

SALA DA NOTÍCIA Brado Comunicação
Divulgação
O temor dos vasinhos e varizes atinge muitas pessoas, que geralmente só lembram dos problemas durante o verão, quando as roupas curtas tornam as marcas mais perceptíveis. Dessa forma, o cirurgião vascular Dr. Eduardo Dall’Acqua orienta que para chegar na estação mais quente do ano sem preocupações, o ideal é buscar ajuda médica ainda durante o outono ou inverno, medida que também facilita o processo de recuperação.

“O procedimento de retirada dos vasinhos e das varizes pode deixar pequenos hematomas nas pernas, logo, quando realizado em períodos mais quentes, com a facilidade de exposição ao sol, essas lesões podem se transformar em manchas permanentes na pele. Ao contrário das estações mais frias, quando há uma maior facilidade em manter a área tratada coberta pelas roupas”, explica o especialista.

Independentemente de quando o processo seja efetuado, Dall’Acqua destaca o uso do laser transdérmico para resultados mais eficientes e satisfatórios. “Essa tecnologia inovadora, que ainda pode contar com o uso de esclerosantes químicos no mesmo procedimento, é extremamente eficaz no tratamento dos vasinhos e veias reticulares que são as veias que nutrem esses vasos. Muito mais rápido do que métodos tradicionais, o laser transdérmico permite ainda um retorno imediato do paciente as suas atividades normais”.

Outras vantagens da tecnologia incluem maior precisão na remoção das veias nutridoras e dos vasinhos e um tratamento com menos desconforto, o que torna todo o processo consideravelmente mais agradável para os pacientes. Em alguns casos específicos, o laser pode até mesmo substituir uma cirurgia de retirada de varizes.

Diante desse cenário, Dr. Eduardo afirma que a chegada do inverno é o período perfeito para quem deseja se livrar de uma vez de vasinhos e varizes, além de reforçar que o tratamento desses problemas vai muito além de uma questão estética. “São condições que eventualmente causam um tremendo incômodo nos pacientes, como dores nas pernas, cansaço, inchaço etc. Portanto, seu tratamento também garante mais qualidade de vida”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp