09/06/2023 às 10h31min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h07min

Dia dos Namorados: empresas apostam em produtos personalizados para alavancar vendas

Entre as opções de compra estão os ursos de pelúcias temáticos que prometem encantar os apaixonados

SALA DA NOTÍCIA Dariane Carvalho Campos
Divulgação BR Machine

O dia dos namorados é considerada a terceira data comercial mais importante, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Celebrado no próximo dia 12 de junho, traz com ele expectativas positivas para as empresas de diversos ramos. 

E como esse é um mercado extremamente competitivo, buscar novas maneiras de impulsionar as vendas é fundamental e ajudam a aumentar a lucratividade nos negócios. 

Claro que os presentes tradicionais desta data, como flores, roupas ou jantares românticos, nunca saem de moda, mas existe uma busca cada vez maior por produtos diferenciados e personalizados.

E se tem um presente que nunca sai de moda e ainda pode ser guardado para lembrar a pessoa amada, é o tradicional urso de pelúcia. Bonitas, coloridas, fofas, de toque macio e capazes de despertar amor e afeto, elas são uma opção perfeita para esta data tão romântica. 

Cientes de que as pelúcias são uma excelente opção de presente, o jeito é usar a criatividade para mostrar aos clientes como este produto pode sair do óbvio e encantar. Um bom exemplo é o que tem feito o Grupo BR Machine, que há 14 anos atua no ramo de captura de pelúcias. A empresa disponibilizou no mercado produtos novos, atrativos e exclusivos, além de promoções especiais na loja on-line.

O Grupo BR Machine conta com diversos modelos de pelúcias eletrônicas, com led, mensagens e também modelos que vem com um par de meias exclusivas da marca para presentear os apaixonados. Os produtos estão disponíveis nos equipamentos espalhados em todo o território nacional em mais de 280 shoppings e redes varejistas. De acordo com o Gerente de Marketing e Novos Projetos do Grupo, Alexandre Martins, para uma data tão importante como essa, a empresa precisa pensar no desenvolvimento do produto, inovação e divulgação. 

"Toda campanha especial é pensada com no mínimo dois a três meses de antecedência. Neste caso atuamos em duas frentes, as ações e produtos que serão oferecidos nos equipamentos de captura e também na diversidade disponibilizada na loja on-line. Buscamos variedade de produtos, exclusividade, qualidade e preço atrativo. Um trabalho extremamente dedicado em promover uma boa experiência ao cliente", explica Alexandre.

De acordo com a Federação do Comércio, os brasileiros gastam, em média, até R$140 no dia dos namorados. Os dados mostram ainda que o público espera por preços baixos, sorteios e produtos exclusivos para a data. 

Seguindo a tendência, a loja online do Grupo BR Machine trouxe exatamente o que os consumidores buscam. No site é possível adquirir kits temáticos diferentes de pelúcias, todas com até 30% de desconto e embalagem personalizada para a data, acompanhada de uma carta da empresa ao cliente, reforçando os laços e tornando a experiência da compra ainda mais especial.


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