11/06/2013 às 18h04min - Atualizada em 11/06/2013 às 18h04min

Casa da Fazenda recebe exposição de André Netto e Fernando Cardoso

Dando continuidade às celebrações do aniversário de 200 anos da Casa, com programação cultural ao longo dos meses, a mostra “Luz, Câmera e Imaginação” ficará aberta até dia 7 de julho

EBC – Escritório Brasileiro de Comunicação

Com 17 quadros de André Netto e 16 esculturas de Fernando Cardoso, a mostra “Luz Câmera, Imaginação”, pode ser visitada no Antiquário da Casa pelo público a partir do dia 8 de junho até 7 de julho, de terça- feira a domingo, das 11às 17hs. As obras fazem parte da extensa programação de comemorações dos 200 anos da Casa da Fazenda.

Guiado pelo Realismo, André utiliza na maioria de seus trabalhos uma perspectiva distorcida como recurso de dramatização da pintura, criando situações em tempo suspenso. Seus quadros retratam quase sempre figuras estranhas, em movimento, que revelam profundidades e expressão nos olhos e nos gestos. A exposição também terá esculturas de Fernando Cardoso, que busca expressar sentimentos através das curvas e do movimento.

Construída no século XIX pelo regente do Império, Padre Antonio Feijó, a Casa da Fazenda do Morumbi é patrimônio histórico dos mais importantes . Foi habitada por diversas famílias tradicionais, até que em 1978 teve seu último morador. A Abach restaurou o casarão e seu jardim, tornando-os um amplo espaço de cultura, lazer, gastronomia e a própria sede da instituição.

Sobre o artista André Netto:

 

Artista Plástico graduado pela FAAP -Fundação Armando Álvares Penteado, tendo concluído na mesma o curso de Desenho e Pintura.

Teve seu trabalho apresentado em exposições brasileiras e internacionais destacando-se o "V Concorso Internazionale di Pintura, Grafica, Sbalzo, Incizione, Poesia i Fotografia Autunno Lombardo '79".

Recebeu ainda vários prêmios, entre eles o da "Academia Internazionale di San Marco di Belli Arti, Lettere i Scienze".

Recentemente tambem foi premiado no "Salon International du Monde de la Culture et des Arts/M.C.A."Cannes , França.

Além da Pintura, trabalha em Artes Gráficas, Estudos e Assessoria sobre Técnicas Antigas de Pintura e Química, na área de resinas e pigmentos.

Sobre a ABACH: a academia promove  arte, incentiva novos talentos, organiza exposições e abre espaço para a divulgação da cultura e da história brasileira. Foi fundada na década de 50 e acumula projetos internacionais e no Brasil: tombamento e restauração da Casa de Marechal Deodoro em Alagoas, solenidade do bicentenário do nascimento de Dom Pedro I, leitura de documentos históricos no Museu da Casa Brasileira, exposição na Fundação Maria Luisa Americano, visita à Imperial Fazenda Morro Azul.

 

Serviço:
Exposição “Luz Câmera, Imaginação” no antiquário da Casa da Fazenda do Morumbi
Visitação: de 8 de junho a 7 de julho. De 3ª a domingo das 11h às 17h
Endereço:    Av. Morumbi, 5594. Tel: (11) 3742.2810 99315.5769
www.abach.org.br / jussaramartins@abach.org.br
Entrada franca


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »