09/06/2023 às 12h03min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h03min

Recarregar o bilhete de transporte perto de casa? Veja como fazer

Cerca de 2.300 maquininhas estão distribuídas na cidade com uma nova tecnologia de carregamento de créditos de mobilidade urbana

SALA DA NOTÍCIA Matheus Correa
Divulgação

Evitar longas filas presentes nos terminais, agilizar a recarga do usuário e acelerar o fluxo do transporte público em São Paulo não é uma tarefa fácil. Para avançar na comodidade dos paulistas, a Card, empresa de meios de pagamento com mais de 30 mil pontos em todo o Estado, desenvolveu uma tecnologia de recarga direta de bilhetes de transporte público para a capital e região metropolitana.

Atualmente, para recarregar um bilhete de transporte com passagens, é necessário se dirigir a pontos específicos de recarga presentes em terminais de ônibus e estações de metrô. O usuário do bilhete encosta o cartão de transporte em uma máquina específica e a recarga é efetuada.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, cerca de 2,15 milhões de usuários circulam diariamente pelos transportes públicos da capital. Com a tecnologia, o usuário poderá encontrar um ponto de venda mais próximo de casa, encostar o cartão de transporte em uma maquininha de cartão de crédito e débito e efetuar a recarga, sem ter a necessidade de enfrentar filas ou se deslocar a uma estação.

“Facilidade e agilidade são pontos chave para a tecnologia de recarga presente na maquininha. O usuário não precisa gastar tempo em uma fila de espera, nem mesmo se direcionar para um local específico, basta checar no celular um ponto de venda mais próximo e recarregar", comenta Rogério Albuquerque, head de marketing e produtos da Card.

 

Serviços de recarga

Desde o ano passado, a Card oferece serviços de recarga de transporte público em suas maquininhas. O atual portfólio de serviços conta com bilhetes simples, emitidos através de QR Code, e carregamento de créditos para o bilhete de transporte, sendo necessária a ativação em algum totem de validação, como ônibus e terminais.

A nova tecnologia permite a ativação instantânea na própria maquininha de cartão de crédito e débito, eliminando a necessidade de deslocamento para uma área de validação dos créditos. 

“A nova funcionalidade já está presente em 2.354 maquininhas espalhadas pela capital paulista. Nossa meta é finalizar 2023 com cerca de 6.000 equipamentos ativos com o novo sistema”, afirma Albuquerque.

 

Como localizar o ponto de recarga mais próximo de casa?

Para encontrar um ponto de recarga instantânea com a nova tecnologia, o usuário pode utilizar a plataforma de buscas Incontre, o localizador online de serviços da Card. O site Incontre disponibiliza um mapa atualizado com todos os estabelecimentos que possuem maquininhas da Card com o novo serviço em funcionamento.

“A plataforma Incontre é o atalho para a localização de uma recarga instantânea, facilitando a vida do usuário que necessita pegar um transporte público, mas deseja evitar filas na hora de recarregar. O mapa intuitivo indica com um pin o local exato de um ponto de vendas da Card para auxiliar o consumidor na hora da compra”, finaliza Rogério.

 

Sobre a Card

Após a junção anunciada no ano de 2021 entre o Grupo Card e a Rede Tendência, que se tornou Card, a empresa contempla mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento e soluções de tecnologia, atuando em mais de 90 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais de 50 soluções podem ser encontradas na plataforma card e nas maquininhas, como telecomunicações, gift card e mobilidade urbana em todo o país. Saiba mais: https://grupocard.com.br/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp