09/06/2023 às 11h05min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h00min

WeSafer participa da Exposec 2023 com simulação da tecnologia para melhorar a segurança em ambientes escolares

24ª edição tem como foco soluções em segurança do patrimônio e de pessoas

SALA DA NOTÍCIA Caroline Brito
divulgação
A WeSafer - startup brasileira e braço digital do Grupo Avantia, líder em soluções avançadas de tecnologia para monitoramento de processos e segurança que completa 25 anos, marca presença na Exposec - Feira Internacional de Segurança, que acontece de 13 a 15 de junho, em São Paulo, tendo a "Segurança do Patrimônio e Pessoas" como tema central da 24ª edição . Durante o evento, a WeSafer apresenta o WeSafer Urban, produto white label que permite a empresas de segurança privada oferecerem aos seus clientes um sistema de monitoramento avançado com inteligência artificial.
A WeSafer foi convidada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) para participar do Arena Conecte-se, espaço que irá simular um cenário escolar, com o intuito de refletir a realidade atual no Brasil, em que há uma crescente preocupação em adotar soluções que melhorem a segurança nas escolas.
Nesta área, o WeSafer Urban estará estrategicamente posicionado na fachada externa de uma escola, onde há grande fluxo e movimentação de pessoas. Com a inteligência artificial, será possível identificar e agir em situações de brigas, invasão ou vadiagem de forma rápida e proativa”, explica Mauro de Lucca, diretor comercial da WeSafer.
WeSafer Urban – inovação contra a criminalidade
O WeSafer Urban é uma maneira imponente de proteger ambientes e expor a marca da empresa de segurança privada. Com seu porte ostensivo e modernidade em soluções tecnológicas, possui visão computacional e inteligência artificial, para identificar eventos críticos que podem comprometer as pessoas que circulam em ambientes públicos, como instituições escolares, condomínios, entre tantos outros exemplos. Segundo De Lucca, a tecnologia inovadora é capaz de detectar padrões de comportamentos suspeitos, atividades ilegais e ameaças em tempo real, proporcionando uma resposta imediata para garantir a segurança.
“Nosso objetivo na Exposec é proporcionar uma experiência imersiva aos visitantes. O Wesafer Urban é um sistema de monitoramento avançado que identifica eventos críticos que ocorrem, inclusive, nos arredores das instituições escolares, e podem   ser evitados, ou ter resposta instantânea, limitando o impacto que essas situações apresentam, além de fornecer material para análise e melhoria de processos, auditoria e investigação. Adicionalmente, o totem que compõem o conjunto da solução WeSafer Urban, proporciona publicidade eficiente e associa a marca da empresa de segurança privada à modernidade.”, revela.
A presença da WeSafer na Exposec e a apresentação do Wesafer Urban reforçam o compromisso da Avantia em fornecer soluções de segurança inovadoras e eficientes para o setor educacional, contribuindo para a proteção das comunidades escolares e o bem-estar dos alunos, em linha com o seu propósito de criar soluções e superar desafios, para cuidar das pessoas.

Serviço: Exposec 2023
Data: 13 a 15 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 — Vila Água Funda, São Paulo — SP
Site do evento: https://exposec.tmp.br/

Mais informações sobre o WeSafer, acesse: https://wesafer.com/
Mais informações sobre a ABESE, entre na página: https://abese.org.br/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp