07/06/2023 às 09h53min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h02min

Centauro celebra diversidade em nova campanha do Dia dos Namorados

A campanha desafia padrões com autenticidade e diversidade, destacando todo tipo de diversidade, inclusive de corpos e idades no esporte

SALA DA NOTÍCIA Elen Andrade

A Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, celebra todos os tipos de casais, independente da cor, gênero, corpo, idade, classe social ou orientação sexual neste Dia dos Namorados. Em uma parceria inédita, a dupla Mc Peninha e Mc Rude, com a FitDance, uma das maiores referências em dança do mundo na atualidade e adquirida pelo Grupo SBF em 2022, desenvolveram uma música original e coreografia de dança especial para casais praticarem e se conectarem. 

Desenvolvida em parceria com a Blend Inspire, a campanha #VemJunto desafia padrões ao trazer autenticidade e diversidade na curadoria dos artistas que estrelam o anúncio. O objetivo de inclusão da Centauro não é novo: a empresa rapidamente tomou a liderança quando se trata de diversidade. Ao longo dos anos, deu passos concretos para representar todas as pessoas, assim como quis aprender mais sobre e as formas de acolhimento.

A Centauro tem um leque diverso de produtos – com alta variedade em tamanhos, estilos e personalidades, para todos os tipos de pessoas e corpos – disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce. Com a ajuda do Gift Finder da empresa, o consumidor acerta de primeira no presente para a pessoa amada. 

Além de comemorar uma data tão popular, a Centauro promove a prática de atividades físicas em conjunto, com a perspectiva de que casais que treinam juntos, crescem juntos. O esporte, já tão presente na vida dos brasileiros, é mais um laço que pode ser estreitado entre as pessoas. O crescimento não é apenas físico: também é a desenvoltura do autocuidado, bem estar e do entretenimento. 

A campanha é uma criação conjunta com a Blend Inspire, um hub de criatividade e impacto social que articula uma rede de 200 talentos e possibilita alinhar propósito e negócios, assim como a união de pessoas e causas que podem gerar mudanças significativas no mundo. 

“Somos uma loja para todos, todas e todes que querem surpreender a pessoa presenteada. Unimos funcionalidade com um espaço seguro para que todos se sintam bem-vindos, desafiando todos os padrões esperados de uma loja de artigos esportivos. Estamos nos colocando como o lugar ideal para a compra do Dia dos Namorados”, diz Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro. 

Clique aqui e veja o primeiro vídeo da campanha, com a coreografia feita pela FitDance.

Sobre a Centauro
Com mais de 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos. Em 2021, a Centauro anunciou investimentos no Parque Ibirapuera, por cinco anos, e no Parque Villa-Lobos neste ano, com o objetivo de estar cada vez mais presente na jornada esportiva das pessoas.

Sobre Blend Inspire
Criada em 2019 pela francesa Nadia Léauté, a plataforma multicultural Blend Inspire fomenta conexões que não teriam existido na vida real. A rede de mais de 200 talentos, dividida em 13 disciplinas, apresenta nomes que vão da arte à literatura e estão espalhados entre Brasil, França, Reino Unido e Estados Unidos. Com uma curadoria de talentos única, dificilmente uma empresa teria acesso a um mailing tão completo e diverso como o do Blend Inspire. Além do matchmaking feito com esses talentos, nosso braço inhouse de planejamento estratégico desenvolve, produz e executa projetos únicos para empresas, como, por exemplo, o mapeamento de creators para Intel, o desenvolvimento de uma horta orgânica em um terreno baldio de uma comunidade da periferia paulistana para a Nestlé, ou criação de vivências de cultura para Pernod Ricard trazendo talentos de arte, música e impacto. Blend mapeia talentos em linha com valores de cada empresa e desenvolve projetos sob medida para fidelizar clientes ou equipes.



 


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