06/06/2023 às 21h13min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h02min

AASP participa de mobilização contra urgência para votação do PL 752/21 na Alesp

A AASP - Associação dos Advogados esteve presente na manifestação que reuniu grande número de advogadas e advogados na Assembleia Legislativa de São Paulo. Sob a pressão dos manifestantes, não houve quórum para a aprovação do regime de urgência para o projeto, que eleva substancialmente as custas judiciais no Estado de São Paulo.

SALA DA NOTÍCIA Amanda de Amorim Kurihara
https://www.aasp.org.br/
Divulgação
São Paulo, 06 de junho de 2023 - A AASP - Associação dos Advogados participou, ao lado de outras entidades que representam a advocacia, de manifestação realizada nesta terça-feira (06/06) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) contra a aprovação do regime de urgência para a votação do Projeto de Lei 752/21, que prevê o aumento das taxas judiciárias do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Sob a pressão das entidades, que conseguiram grande mobilização dos profissionais da advogacia, não houve quórum na sessão suficiente para deliberar sobre a urgência do projeto.
"A aprovação do PL 752, que amplia substancialmente as custas judiciais no Estado de São Paulo, dificultará ainda mais o acesso da população à Justiça", afirmou o presidente da AASP, Eduardo Mange, que compareceu à manifestação realizada na Alesp, acompanhado da Diretora Adjunta da Associação, Renata Castello Branco Mariz de Oliveira. Mange lembrou que, considerando o processo como um todo, São Paulo figura entre os Estados com valores de custas judiciais mais elevados. "No Estado, o teto de custas está em R$ 102.780,00, valor que pode ser cobrado mais de uma vez no decorrer do processo", afirmou o presidente da AASP.


AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, pesquisa por termos nos Diários Oficiais, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp