07/06/2023 às 16h48min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h01min

10 maneiras de manter um relacionamento duradouro

As vésperas de celebrar suas “bodas de estanho”, Ainê Coutinho aproveita o Dia dos Namorados para deixar dicas para os casais apaixonados que também buscam relacionamentos bem-sucedidos

SALA DA NOTÍCIA Érica Brito Silva
Ainê Coutinho
Junho chegou e o amor está no ar! Isso porque o dia 12 deste mês, é a data em que os brasileiros celebram o Dia dos Namorados. E vale lembrar que casado também namora, portanto, a data deve ser aproveitada por todos os casais apaixonados, independente da idade ou condição. As vésperas de comemorar 10 anos de casamento, com uma festa programada para acontecer no dia 14, Ainê e Philippe Coutinho (jogador que atualmente está no Aston Villa) são uma prova do quanto é possível manter um relacionamento leve e feliz, mesmo depois de tantos anos de convivência.

Com base na sua experiência, após mais de 16 anos ao lado de Coutinho (entre namoro e casamento), Ainê deixa suas dicas:   

1 – Invista no crush da juventude
Ainê e Coutinho estão juntos desde a adolescência. Ambos carioca, eles se conheceram durante uma partida de futebol em um bairro na zona norte do Rio de Janeiro, quando o jogador ainda tinha 14 anos. Ele inclusive chegou a participar da festa de debutante da amada. E mesmo com alguns desafios no meio do caminho, não só o namoro engrenou, como alguns anos depois eles oficializaram a união se casando.  

2 – Apoie os sonhos um do outro
Já no início do relacionamento Ainê e Philippinho (com ela costuma chamá-lo carinhosamente), tiveram que lidar com uma importante questão. O adolescente recebeu uma proposta para ir jogar na Europa, mas acabou recusando e preferiu permanecer no Vasco da Gama, para não ter que se separar da namorada.

Mas não demorou para que surgisse uma nova proposta e desta vez Ainê foi quem deu sua prova de amor e decidiu apoiar o sonho do companheiro, inclusive deixando a escola no meio do ano, para ir com ele para Milão, antes de ter completado seus 18 anos. 

3 – Descubra gostos em comum
Se tem algo em comum entre o casal Coutinho é que ambos são muito “festeiros”. Apesar da rotina corrida do atleta, sempre que possível eles gostam de aproveitar o tempo com os amigos e familiares, seja para celebrar algum aniversário ou data comemorativa, ou apenas para aproveitarem as companhias. Muitas das festas organizadas pelo casal inclusive, costumam ser temáticas.

4 – Reserve sempre um tempo para aproveitar a dois
Ainê e o esposo são pais de Maria (7), Esmeralda (4) e José (2) e por isso, assim como outros casais, acabam tendo uma rotina intensa com os filhos. Mas apensar disso, sempre que possível eles não deixam de curtir um momento à dois. Uma das programações mais recentes que eles fizeram foi uma viagem para as Ilhas Maldivas, onde os pombinhos tiraram alguns dias sozinhos aproveitando uma “nova lua de mel”.

5 – Mantenha a leveza e o bom humor
Quem acompanha as redes sociais de Ainê, onde ela sempre que possível mostra um pouquinho da rotina da família, já pode notar o quanto o casal se dá bem e volta e meia protagonizam desde cenas engraçadas, até as mais fofas. Inclusive contando com a participação dos filhos, em alguns momentos.

6 – Faça planos
Philippe e Ainê sempre tiveram planos de serem pais e comemoraram muito a chegada da primogênita Maria, que veio três anos após oficializarem a união com o casamento, em 2012. Além disso, seja na decisão sobre a mudança para um novo time e novo país como já ocorreu algumas vezes com ele, ou em algum outro projeto pessoal, como aconteceu recentemente com Ainê, que resolve empreender criando sua própria marca de perfume, eles costumam sempre planejar juntos.

7 – Aprenda a conviver com as diferenças
Como diria o ditado: “os opostos se atraem”. Apesar de terem muitas coisas em comum, Ainê já assumiu algumas vezes que Coutinho é mais tímido e reservado do que ela. Acostumada a interagir nas redes sociais, volta e meia ela brinca e faz o marido aparecer um pouquinho nas suas interações, mesmo que de forma mais discreta.

8 – Construa círculos de amizades
Com o passar dos anos e tanto tempo de convívio, ter muitos amigos em comum acaba sendo algo inevitável e com o casal Coutinho não é diferente. Principalmente no meio “futebolístico”, entre as passagens por alguns clubes, o casal foi somando amizades por onde passou. Ainê inclusive também tem investido em um outro projeto desde o ano passado, o “Bate Bola da Ainê”, onde entrevista outras esposas de jogadores, apresentando um pouco dessas amigas ao público.

9 – Seja sempre o apoio que o outro precisa
Para quem acompanha a vida de um atleta de alto rendimento, seja ele de qualquer modalidade, sabe que nem sempre a rotina deles é algo fácil, principalmente pelo fato de ser uma profissão onde as lesões acabam sendo inevitáveis. Ainê sempre esteve ao lado do amado em todos estes momentos difíceis, apoiando-o e dando todo o suporte necessário quando ele precisava.

10 – Renove seus votos sempre que possível
Seja através de demonstrações diárias, ou registros como os que Ainê e o companheiros costumam fazer em suas redes sociais, o casal não polpa esforços para afirmar todo o amor que tem um pelo outro. Mais uma prova disso é a festa que eles estão preparando para renovar os votos e celebrar os 10 anos de casamento. A ocasião, além de super badalada (no estilo que o casal gosta), promete ser cheia de amor. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp