07/06/2023 às 10h17min - Atualizada em 08/06/2023 às 00h00min

Estados Unidos quer imigrantes , desde que sejam legalizados da forma correta

SALA DA NOTÍCIA Patricia Lopes

Entrar ilegalmente nos Estados Unidos muitas vezes é sinônimo de arriscar a vida pelas fronteiras atravessando rios ou desertos perigosos, como é o caso da fronteira com o México, maior porta de entrada de imigrantes latinos. A crise na fronteira estadunidense vem se arrastando há séculos e a cada mudança de governo, tentativas vêm sendo praticadas na intenção de colocar certa ordem na imigração desordenada. Porém, longe de solucionar, estão sendo realizadas algumas medidas pelo atual governo para tornar um pouco mais “justo” e “humano” a entrada de milhões de pessoas que se amontoam na fronteira mexicana, com o fim da restrição do “Título 42” que permitia e expulsão imediata de qualquer pessoa que entrasse ilegalmente em território americano.
Os imigrantes que atravessam ilegalmente agora enfrentam consequências mais duras na fronteira, incluindo uma proibição mínima de cinco anos para reentrada e o potencial de serem processados criminalmente se tentarem novamente.
Foi o caso do brasileiro que foi condenado à prisão em Massachusetts. Júlio Cesar Ferreira Artur, de 41 anos, entrou 3 vezes ilegalmente pela fronteira. A primeira em 2005 quando foi deportado para o Brasil. Ele voltou e em 2018 foi deportado novamente. Entrou pela terceira vez e em maio deste ano foi sentenciado.
A advogada Ingrid Domingues McConville, alerta que tentar entrar pela fronteira é muito perigoso e totalmente desaconselhável. No entanto, para imigrantes que entram ilegalmente pela fronteira e pensa em permanecer nos Estados Unidos, o caminho é bem ardiloso e muitas vezes frustrante, apesar de existirem possibilidades restritas de se legalizar. Com a deportação, seja na fronteira ou mesmo pelas entradas legais (aeroporto, porto etc.) o estrangeiro fica suspenso de 5 a 10 anos sem poder pisar em solo americano, o que complica muito, mesmo se a pessoa se torna elegível para um visto de imigrante.
A lista de tipos de visto para brasileiros é grande, e depende do perfil de cada pessoa para se adequar a um deles. Os principais vistos de imigrantes são os relacionados à família (pai, filhos ou cônjuge americano) visto de trabalho (com empregador), de investidores, religiosos e profissionais especializados, extraordinários ou com habilidades excepcionais.
Para o brasileiro que está no Brasil ou em solo americano, legalmente, e quer morar nos Estados Unidos, há muitas possibilidades de consegui-lo, desde que seja bem orientado sobre os caminhos a seguir, pois existem mitos e verdades que podem levar qualquer um a cometer erros irrecuperáveis.
Quer ter mais informações entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp