06/06/2023 às 09h26min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h09min

ENSIVA ESTIMULA INICIATIVA ESG EM CONDOMÍNIOS E PRAÇAS PÚBLICAS

A empresa que é parceira da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo amplia melhorias na temática ESG para os paulistanos.

SALA DA NOTÍCIA LUCAS ANANIAS GOMES
https://ensiva.com.br/
Google Imagens
ENSIVA ESTIMULA INICIATIVA ESG EM CONDOMÍNIOS E PRAÇAS PÚBLICAS
 
A empresa que é parceira da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo amplia melhorias na temática ESG para os paulistanos.

A Ensiva, corporação especializada em fornecer serviços terceirizados para condomínios realiza serviços de manejo e conservação de 33 parques urbanos e áreas verdes, corroborando com a jornada da companhia, em prol da pauta ESG, que tem como objetivo destacar os serviços voltados para área verde, sustentabilidade e como engajar a comunidade condominial e local. As iniciativas ambientais, sociais e de governança tem ganhado força com os processos realizados pela empresa em condomínios e praças públicas. A prática contínua de ações visa trabalhar os desafios do convívio e os impactos ambientais nos condomínios, por meio da inovação.

Atualmente, a organização administra condomínios comerciais e residenciais em São Paulo e no interior impactando centenas de moradores. “O propósito é estimular o cuidado com o meio ambiente e preservações de áreas verdes, fazendo isso de maneira socioeducativa, que vai ser uma maneira do próprio condômino e morador local contribuir para o meio ambiente da cidade”, explica Alexandre Amadeu, sócio da Ensiva, ressaltando que o programa visa atender tanto os moradores quanto trabalhadores.

Dentre as diversas ações realizadas pela companhia estão: a conservação de jardins e áreas ajardinadas, que beneficia os usuários do espaço, desde a parte estética até a de segurança, pois apesar de passar despercebido enquanto bem conservado, a falta dessa manutenção pode ocasionar problemas e dificultar a visibilidade de objetos importantes para o bom funcionamento do espaço urbano, como placas indicativas e calçadas e esconder perigos. Além disso, todas as ações de manejo que atendam às necessidades das árvores em relação ao espaço urbano, cuidando para que elas se desenvolvam de maneira adequada e sustentável.

“Com o nosso programa, somos capazes de diminuir de forma significativa e concreta os impactos ambientais. Assim desejamos alcançar o objetivo de tornar cada condomínio mais sustentável, e mudar a vida das pessoas para melhor, em cada local em que pudermos inovar”, finaliza o executivo.

O que é ESG?
Inicialmente é uma sigla, em inglês, que significa environmental, social and governance, e corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. O termo foi criado em 2004 em uma publicação do Pacto Global em parceria com o Banco Mundial, chamada Who Cares Wins. Os critérios ESG estão totalmente relacionados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a ONU e várias entidades internacionais.  Além dos motivos claros, o ESG também tem um impacto para as companhias. O conceito não é apenas uma estrutura que as instituições devem seguir. Ele está no radar de funcionários, reguladores e todos os envolvidos no ecossistema geral.

Sobre a Ensiva
Há 11 anos, a Ensiva, corporação especializada em fornecer serviços terceirizados para condomínios, vem oferecendo atendimento customizado para cada perfil de empresa. Os serviços contemplam toda parte de conservação e manejo de áreas verdes e florestais, segurança e vigilância patrimonial, limpeza, conservação e zeladoria. A Ensiva, também é responsável pela conservação e manejo de 33 parques municipais em São Paulo. Além dos serviços de terceirização em condomínios empresariais e residenciais em todo o Estado. Contudo a empresa está pronta para atender demandas de alta complexidade e até mesmo locais com exigências críticas em todo o Brasil. Para saber mais acesse: www.ensiva.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp