06/06/2023 às 10h05min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h08min

PicPay recebe a V.M. Rainha Máxima dos Países Baixos, Assessora Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, para demonstrar os avanços do Open Finance

SALA DA NOTÍCIA Nicole Almeida
https://picpay.com/
Divulgação
A V.M. Rainha Máxima dos Países Baixos se reuniu com executivos do PicPay na manhã desta segunda-feira, 5. A Rainha está no país em sua função de Assessora Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para o Financiamento Inclusivo para Desenvolvimento (UNSGSA, na sigla em inglês). O objetivo da visita ao PicPay foi falar sobre os avanços do Open Finance no Brasil e como a inovação impacta positivamente no dia a dia dos brasileiros e melhora a relação deles com o sistema financeiro.
 

O PicPay tem sido pioneiro em integrar o Open Finance em todas as jornadas do usuário em seu ecossistema. Um exemplo é o agregador financeiro lançado no mês passado, que permite que o usuário centralize, movimente e acompanhe qualquer conta pelo app do PicPay, podendo ter uma visão mais completa da sua vida financeira, facilitando o relacionamento com outras instituições, e até mesmo promovendo o acesso a crédito, com uma melhor análise, e a melhores produtos.

Os executivos puderam mostrar na prática como o Open Finance pode ser um grande catalisador da inovação e a competição do sistema financeiro, objetivos expressos na regulamentação no Brasil e no mundo, e endossados pelo Banco Central do Brasil.

Outro tema bastante abordado foi o avanço da agenda do Pix. Os executivos do PicPay contaram como a companhia inovou ao oferecer, desde 2012, pagamentos instantâneos entre pessoas, de graça, 24 horas por dia, que são as transações peer-to-peer, e que são muito semelhantes ao que o Pix veio a se tornar oito ano depois. Também falaram sobre a promoção dos pagamentos por QR Code, especialmente entre pequenos comerciantes, antes mesmo da pandemia.
 

Durante a reunião, a V.M. Rainha Máxima reforçou a importância do sistema de pagamentos digitais para atender especialmente grupos menos favorecidos, como classes mais baixas, mulheres, pequenos produtores e comerciantes, e também abordou como as fintechs podem avançar em tecnologias que aceleram o acesso da população a serviços bancários.
 

No encontro estiveram presentes José Antônio Batista, Eduardo Chedid, André Cazotto e Thiago Alvarez.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp