06/06/2023 às 11h11min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h06min

Comércio de BH poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, próxima quinta-feira

Abertura das lojas será oportunidade para consumidores realizarem as compras do Dia dos Namorados. Pesquisa da CDL/BH revela que maioria dos belo-horizontinos irá comprar os presentes em lojas físicas

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/comercio-de-bh-podera-funcionar-no-feriado-de-corpus-christi-proxima-quinta-feira/
Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio de Belo Horizonte poderá funcionar e utilizar a mão de obra de seus funcionários nesta quinta-feira, 8, feriado de Corpus Christi. 

Conforme as regras da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023 da categoria do Comércio, caso o lojista queira utilizar dos serviços de seus empregados neste dia, deverá cumprir as seguintes determinações:

 

●   Jornada de 8 (oito) horas, com mínimo de 1 (uma) hora de intervalo.

●   Pagamento de R$ 41 até o quinto dia útil seguinte ao mês do feriado.

●   Jornada de hora extra com o adicional de 70%.

●  Conceder uma folga compensatória no prazo de até 60 dias após o mês do feriado, desde que não recaia em feriado ou repouso semanal remunerado.

●  Decorrido o prazo acima, se o empregador não tiver concedido a folga, o empregado fará jus ao recebimento de horas extras, pagas com o adicional de 100% sobre o valor do salário-hora normal.

●   Fornecer ao empregado vale-transporte para o trabalho.

●  Em relação aos shoppings, a jornada de trabalho deverá ocorrer das 14 às 20 horas, exceto os shoppings Cidade, Norte e Anchieta Garden, que deverão funcionar das 10 às 16 horas.   

Dia dos Namorados

De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o funcionamento do comércio no feriado será positivo para as vendas do Dia dos Namorados. “Nossa pesquisa com consumidores da capital revelou que 72,8% dos belo-horizontinos vão comprar os presentes na semana que antecede a data. Por isso, será uma excelente oportunidade tanto para comerciantes, que poderão aumentar as vendas, quanto para os clientes, que terão a comodidade de realizar as compras com mais tranquilidade”, avalia. 

Levantamento mostrou ainda que 54,4% dos consumidores pretendem comprar os presentes em lojas físicas (lojas de rua e shoppings). A expectativa é que a movimentação em torno da data, ao longo do mês de junho, injete R$ 2,15 bilhões na economia da capital mineira.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp