06/06/2023 às 11h24min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h00min

No Dia dos Namorados, o amor está no affair

Pesquisa do site Ashley Madison indica que, para seus usuários, o amor que sobra pode ser dividido nesse dia 12 de junho

SALA DA NOTÍCIA Ricardo Novo
Divulgação/Pixabay

Presentes, jantar em um lugar especial, uma noite romântica… Você pode ter tudo isso no Dia dos Namorados, mas, quem disse que tem que ser somente com uma pessoa? O Ashley Madison, principal site de encontros para pessoas casadas no mundo, fez uma pesquisa recente com seus membros sobre o que eles acham do conceito de “apenas uma metade de laranja” e descobriu que 80% dizem que você pode se apaixonar por mais uma pessoa ao mesmo tempo, desafiando o ideal de monogamia “relacionamento de almas gêmeas”.

Enquanto as estruturas de relacionamentos não-monogâmicos, como relacionamentos abertos ou poliamor, estão ganhando popularidade no mainstream, círculos amorosos ainda são amplamente estigmatizados pelo público, apesar de 65%  dos usuários afirmarem que já estiveram apaixonados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

“De acordo com nosso levantamento, amar várias pessoas ou algo semelhante, a noção de ‘ter tudo o que você quer’ é tão estigmatizada pela sociedade porque vai contra o que nos ensinaram sobre relacionamentos e muitas vezes pode despertar inseguranças que as pessoas sentem em seus próprios relacionamentos”, disse Isabella Mise, Diretora Sênior de Comunicação da Ashley Madison. 

Entre as usuárias mulheres da Ashley Madison, 53% disseram que seus parceiros secundários preenchem suas necessidades românticas. Com os seus parceiros primários, esse índice cai para 28%. Então por que amar mais de uma pessoa é tão rotulado quando o parceiro principal não consegue fazer tudo?

“Para alguns pode ser intimidador e assustador entrar em um relacionamento não-monogâmico, mas muitas vezes pessoas, como nossos membros, percebem que são indivíduos mais felizes em um relacionamento aberto, o que por consequência, deixam-as mais felizes em seus relacionamentos”, explicou Isabella.

 

Por que amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo é tão estigmatizado?

Não é tradicional e vai contra muito do que aprendemos sobre relacionamento

71%

Há uma suposição de que você está traindo se você ama mais de uma pessoa

43%

Algumas pessoas se sentem simplesmente desconfortáveis com o conceito

38%

Pode expor as inseguranças de algumas pessoas sobre seus relacionamentos

32%

Porque faz algumas pessoas sentirem ciúmes

32%

Porque faz com que algumas pessoas se sintam ameaçadas quando estão em um relacionamento ou procurando por um

24%

Algumas pessoas acreditam que cria um ambiente de competitividade

23%

Porque algumas pessoas são muito ansiosas demais para tentarem

16%

 

“Faltava alguma coisa em meu casamento, então eu me inscrevi na Ashley Madison. Inicialmente, eu pensei que eu só estava a procura de sexo, mas vi que não quando senti um vazio depois do meu primeiro encontro sexual,” disse uma das mulheres membros da Ashley Madison. “Eu voltei a usar a plataforma e me conectei com meu (atual) affair. Ele e eu compartilhamos uma conexão emocional única, como se nos conhecêssemos por anos. Eu estou apaixonada, ele me completa de uma maneira que meu marido nunca conseguiu. No entanto, eu nunca acreditei que uma única pessoa poderia satisfazer todas as suas necessidades. Nós podemos amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo, e eu sou a prova viva disso.”

Neste Dia dos Namorados, quer você tenha um namorado ou não, lembre-se de que o amor vem de muitas formas diferentes. Demonstre algum apoio para aqueles que estão celebrando seu amor, seja ele monogâmico ou não.

 

*Baseado em uma pesquisa com 2.689 membros da Ashley Madison feita entre 13 de janeiro de 2023 e 22 de janeiro de 2023


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp