02/06/2023 às 08h49min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h07min

Jovem do interior da Bahia cria negócio milionário que já está em 160 cidades do Brasil.

Ele não sabia o que é Uber, ele não tinha como investir, mas ele tinha a empolgação de criar um aplicativo inovador

SALA DA NOTÍCIA JP Bastos
Foto: Divulgação

Um menino do interior da Bahia, que nunca tinha ouvido falar sobre Uber ou 99 Táxi, superou todas as expectativas quando criou um aplicativo milionário, que hoje alcança todo o Brasil e atende marcas como Drogasil, Subway e Pague Menos.

Filipe Martins, hoje com 28 anos, veio de Brumado, onde não havia a tecnologia do delivery ou aplicativos de transporte. Sem oportunidades para criar o próprio negócio e trabalhando na oficina do pai para ajudar para a família, ele seguiu encantado com a ideia de usar a inovação para resolver um problema.

 Como achar profissionais que embarquem nesta?

Foi então que, em 2016, o garoto ouviu falar sobre Uber e outros negócios, e teve o seu insight. Martins não desistiu, mesmo sem ter mão de obra ou suporte. Ele foi atrás de pessoas de vários locais do país e convenceu a todos, com os seus discursos impecáveis, a ajudarem no seu projeto: desenvolver um app de transporte de pessoas por moto e de delivery com taxas mais baixas para a marca e para o público.

"Foi difícil encontrar programadores e convencê-los a embarcar no sonho, mas consegui encontrar um profissional em Vitória da Conquista, cidade próxima à Brumado", afirma o hoje empresário, que fez questão de incluir muitos profissionais dos interiores nordestinos nos seus planos. "Quando valorizamos o que já está ao nosso redor, podemos encontrar grandes tesouros e um melhor caminho", indica.

O presencial sempre faz o digital acontecer:

Após anos juntando cada centavo para investir na sua aspiração, Filipe conseguiu lançar o aplicativo Giross em 2018. Mas ele não imaginava que hoje estaria em mais de 160 cidades do Brasil, com grandes marcas parceiras, mais de 30 mil motoboys e com um faturamento de mais de R$ 6 milhões em 2022.

Após criar o app, o trabalho de Martins se tornou explicar para as pessoas o que era o aplicativo. Para isso, foi necessário quebrar algumas barreiras — especialmente com os motoristas. “Aceitamos apenas profissionais com documento em dia e sem antecedentes criminais”, afirma. O empreendedor decidiu que ele mesmo conversaria com os motoristas, indo a lugares que sabia que os profissionais costumavam ficar. “Em cidade pequena, a cada esquina tem dois ou três motociclistas”, diz Martins, reforçando sobre os aproveitamentos que fez ao valorizar os arredores.

Continuar inovando até hoje foi a chave do sucesso:

A primeira versão foi lançada em setembro de 2018, oferecendo primeiramente o serviço de transporte de pessoas por motocicletas. Três meses depois que o aplicativo foi lançado, o ele já começou a expandir para cidades próximas. No meio de 2019, Martins decidiu também oferecer o serviço de delivery para empresas. Ele não sabia na época, mas a estratégia seria fundamental para que a empresa continuasse operando durante a pandemia do coronavírus.

“Ninguém estava saindo de casa, então não tínhamos passageiros e a única esperança era o delivery. Focamos totalmente nas empresas”, diz Martins. “Muitas delas estavam desesperadas sem poder fazer entregas, e nós pudemos ajudar com a logística. Essa oportunidade nos fez crescer muito”, explica.

Para se manter em crescimento até os tempos atuais, Martins conta que segue gerando novidades: "Nós sempre buscamos inovar, principalmente no quesito de segurança, então passamos a incluir o seguro para as marcas e para os colaboradores, além de score para os motoboys e motogirls", exclama.

O aplicativo Giross segue em expansão constante e o menino do interior se tornou referência no Brasil, sendo indicado em rankings de empreendedores em todo o país. "Foram os discursos empolgados e o networking que fui criando que me levaram longe", conclui o sonhador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp