01/06/2023 às 12h13min - Atualizada em 01/06/2023 às 20h17min

Cinco ações financeiras para colocar em prática em seu condomínio

Uso de tecnologia e inovação acelera e organiza administração condominial e promove melhorias também para os colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Patricia de Souza Lopes
www.condolivre.com.br
Banco de imagens - Burst

Dados recentes apontam que o mercado de condomínios no Brasil já soma mais de 500 mil condomínios e que aproximadamente 65 mil administradoras atuam na gestão desses espaços, contudo, muitas administradoras ainda não recorrem a ferramentas tecnológicas que permitem atuar com mais agilidade e confiabilidade, deixando condôminos, síndicos e colaboradores mais satisfeitos.   

Veja abaixo, cinco sugestões sobre como atuar para ter maior facilidade na organização das finanças do seu condomínio 

 

  1.  Orçamento e previsão financeira: Utilize ferramentas digitais que auxiliem na criação de orçamentos e na previsão financeira do condomínio. Essas soluções podem ajudar a planejar os gastos futuros e a identificar possíveis desvios orçamentários, permitindo uma gestão mais eficiente dos recursos financeiros. 

 

  1. Utilize software para automação de tarefas: softwares de gestão condominial que automatizam tarefas como emissão de boletos, controle de inadimplência, gestão de receitas e despesas, podem permitir maior transparência e agilidade para os administradores de condomínio 

 

  1.  Ações de governança para colaboradores: Em parceria com startups, como a CondoLivre, os condomínios podem facilitar os pedidos de empréstimos consignados e evitar que seja realizada qualquer operação com taxas abusivas e sem o suporte adequado.  A CondoLivre oferece empréstimos com desconto diretamente na folha de pagamento, com juros muito menores do que os encontrados no mercado. 

 

  1. Agilidade e transparência com os prestadores de serviço: Todo condomínio depende de mão de obra externa, seja para cuidar do jardim, realizar a manutenção da piscina ou das equipes de segurança e tantos outros serviços. Os condomínios podem melhorar a relação com os prestadores de serviço utilizando uma solução da plataforma Condolivre, para a antecipação de notas fiscais. Acesse o site e veja como é possível realizar a operação: https://condolivre.com.br/antecipacao-de-nf/  

 

  1. Segurança da informação: Ao escolher uma ferramenta de gestão financeira, verifique se a startup oferece medidas de segurança robustas para proteger os dados sensíveis do condomínio. Certifique-se de que a empresa possui criptografia de dados, backups regulares e políticas de privacidade claras. 

Lembrando que é sempre importante realizar uma análise completa das soluções disponíveis, levando em consideração as necessidades específicas do condomínio ou da administradora. Além disso, é recomendado buscar orientação profissional, como de um contador ou consultor financeiro, para ajudar na implementação e utilização adequada dessas ferramentas. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp