31/05/2023 às 17h54min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h00min

Bateria é peça-chave para o desempenho das motocicletas off-road

Baterias de Lithium fazem a diferença nas pistas, confirmam pilotos

SALA DA NOTÍCIA Jaíne Machado
 https://motobatt.com.br/
Baterias de Lithium

Imagine um piloto que se prepara a vida toda, desde criança, para subir ao pódio. São anos de treinamento, esforços, superações, abdicações para, finalmente, competir com adversários que, como ele, também sonham em estar em um lugar de destaque. Imagine agora se a bateria da motocicleta “morrer” e a tão sonhada linha de chegada ficar apenas no imaginário.

“Conheço muita bateria que falha e isso não pode acontecer com um piloto que se prepara a vida toda”, confirma o piloto Patrik Capila, tetracampeão brasileiro que acaba de vencer novamente a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro na categoria E2, realizada em abril, na cidade de Patrocínio/MG, e que é líder geral do campeonato utilizando as baterias Motobatt de lithium.

Obviamente, morrer na praia não foi o que aconteceu com Capila na estreia da edição 2023 do Enduro. Piloto da Beta Motor, ele disputou as duas primeiras provas, as mais técnicas e difíceis do País, com uma Beta Racing 350 2023, moto alimentada pela bateria da Motobatt.

“O Campeonato é de velocidade, definido em segundos, e nós, pilotos, não temos nem um segundo a perder. A diferença entre o oponente é de segundos!”, sublinha o atleta. “A bateria de lithium faz muita diferença. Ela nos dá a certeza de que [a moto] vai dar a partida e não fazer o piloto perder tempo”, completa Capila. A marca é conhecida mundialmente pela robustez, performance e entrega.

  
  

No Campeonato Brasileiro, a bateria usada foi a de lithium, versão que potencializa ainda mais o desempenho das motos, já que é mais leve – até 1kg a menos que as baterias convencionais –, tem durabilidade alta, é segura e resistente, além do alto CCA (Cold Cranking Amps), uma sigla em inglês que significa amperes de arranque a frio. Isso quer dizer que o CCA determina a capacidade da bateria em dar a partida em qualquer temperatura e, também, que ela dá a tranquilidade de ter várias partidas subsequentes sempre fornecendo a amperagem e voltagem corretas que a motocicleta precisa.

O CCA também é um dos principais critérios de compra de uma bateria de qualidade. Motos com motores maiores ou com maior quantidade de peças móveis, ou ainda motores mais pesados, precisam de uma bateria com o CCA elevado para conseguir dar a partida. Regra que vale também para motos de competição. “Quando a bateria não é um ponto de decisão ou preocupação, significa que realmente ela é boa”, afirma o piloto, ressaltando especificamente a qualidade da Motobatt, dona do maior CCA do Brasil. A marca possui uma linha projetada para atender aos padrões de motos de alta cilindrada, e que apresentam o maior CCA do mercado – 30% maior do que as baterias convencionais.

Embora não seja sempre vista, a bateria é um dos componentes essenciais para que a moto alcance potência e entregue o que promete. Cruzar a linha de chegada é apenas consequência.

SERVIÇO

Sobre a Motobatt: https://motobatt.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp