30/05/2023 às 11h17min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h00min

Superchips NVIDIA Grace Hopper projetados para IA generativa acelerada entram em produção total

Sistemas com tecnologia GH200 juntam-se a mais de 400 configurações de sistemas de fabricantes globais de sistemas com base nas arquiteturas NVIDIA Grace, Hopper e Ada Lovelace

SALA DA NOTÍCIA Redação
Divulgação
TAIPEI, Taiwan – COMPUTEX – A NVIDIA anuncia que o NVIDIA® GH200 Grace Hopper Superchip está em plena produção, configurado para alimentar os sistemas online em todo o mundo para executar cargas de trabalho complexas de IA e HPC.

Os sistemas equipados com GH200 juntam-se a mais de 400 configurações de sistema alimentadas por diferentes combinações das mais recentes arquiteturas de CPU, GPU e DPU da NVIDIA — incluindo NVIDIA Grace™, NVIDIA Hopper™, NVIDIA Ada Lovelace e NVIDIA BlueField® — criadas para ajudar a atender à crescente demanda por IA generativa.

Na COMPUTEX, o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, revela novos sistemas, parceiros e detalhes adicionais sobre o GH200 Grace Hopper Superchip, que reúne as arquiteturas NVIDIA Grace CPU e Hopper GPU baseadas em Arm usando a tecnologia de interconexão NVIDIA NVLink®-C2C. Isso oferece largura de banda total de até 900 GB/s — largura de banda 7 vezes maior do que as pistas PCIe Gen5 padrão encontradas em sistemas acelerados tradicionais, fornecendo capacidade de computação para atender as aplicações de IA e HPC generativos mais exigentes.

“A IA generativa está transformando rapidamente os negócios, abrindo novas oportunidades e acelerando a descoberta em saúde, finanças, serviços empresariais e muitos outros setores”, diz Ian Buck, vice-presidente de computação acelerada da NVIDIA. “Com os Grace Hopper Superchips em plena produção, os fabricantes em todo o mundo em breve fornecerão a infraestrutura acelerada que as empresas precisam para criar e implantar aplicações de IA generativas que alavancam seus dados proprietários exclusivos”.

Hiperescaladores globais e centros de supercomputação na Europa e nos EUA estão entre os vários clientes que terão acesso aos sistemas com tecnologia GH200.

Centenas de sistemas acelerados e instâncias de nuvem

Os fabricantes de Taiwan estão entre os muitos fabricantes de sistemas em todo o mundo que trazem ao mercado uma ampla variedade de sistemas alimentados por diferentes combinações de aceleradores e processadores NVIDIA. Isso inclui AAEON, Advantech, Aetina, ASRock Rack, ASUS, GIGABYTE, Ingrasys, Inventec, Pegatron, QCT, Tyan, Wistron e Wiwynn - todos apresentados no discurso online de abertura da COMPUTEX de Huang como principais parceiros.

Além disso, os fabricantes globais de servidores Cisco, Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise, Lenovo, Supermicro e Eviden, uma empresa Atos, oferecem uma ampla variedade de sistemas acelerados por NVIDIA.

Os parceiros de nuvem para NVIDIA H100 incluem Amazon Web Services (AWS), Cirrascale, CoreWeave, Google Cloud, Lambda, Microsoft Azure, Oracle Cloud Infrastructure, Paperspace e Vultr.

"A parceria estratégica da NVIDIA com empresas de tecnologia tem sido fundamental para impulsionar a inovação e a transformação digital em diversos setores. Ao unir expertise, recursos e tecnologias, essas parcerias têm permitido avanços significativos em inteligência artificial, computação de alto desempenho e visualização de dados e muito mais”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

As GPUs NVIDIA L4 geralmente estão disponíveis no Google Cloud.

Computação de pilha completa em sistemas acelerados

O próximo portfólio de sistemas acelerados pelas arquiteturas NVIDIA Grace, Hopper e Ada Lovelace fornece amplo suporte para a pilha de software NVIDIA, que inclui NVIDIA AI, a plataforma NVIDIA Omniverse™ e a tecnologia NVIDIA RTX™.

NVIDIA AI Enterprise, a camada de software da plataforma NVIDIA AI, oferece mais de 100 estruturas, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento para simplificar o desenvolvimento e a implantação da IA de produção, incluindo IA generativa, visão computacional e IA de fala.

A plataforma de desenvolvimento NVIDIA Omniverse para criar e operar aplicações do metaverso permite que indivíduos e equipes trabalhem em vários conjuntos de software e colaborem em tempo real em um ambiente compartilhado. A plataforma é baseada na estrutura Universal Scene Description, uma linguagem 3D aberta e extensível para mundos virtuais.

A plataforma NVIDIA RTX combina ray tracing, deep learning e rasterização para transformar fundamentalmente o processo criativo para criadores de conteúdo e desenvolvedores com suporte para ferramentas e APIs líderes do setor. As aplicações criadas na plataforma RTX trazem o poder da renderização fotorrealista em tempo real e processamento de gráficos, vídeo e imagem aprimorados por IA para permitir que milhões de designers e artistas criem seus melhores trabalhos.

Disponibilidade

Espera-se que os sistemas com superchips GH200 Grace Hopper estejam disponíveis a partir do final deste ano.

Saiba mais sobre o que há de mais recente em IA, gráficos e sistemas baseados em NVIDIA na COMPUTEX.
 
Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso industrial. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica
 
Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, entre outras, declarações sobre: os benefícios, impacto, desempenho, recursos e disponibilidade dos produtos, serviços e tecnologias da NVIDIA, incluindo NVIDIA BlueField, NVIDIA GH200 Grace Hopper Superchips, NVIDIA Grace, NVIDIA Hopper , arquiteturas NVIDIA Ada Lovelace, NVLink-C2C, NVIDIA H100, NVIDIA L4 GPUs, a pilha de software NVIDIA incluindo NVIDIA AI, Omniverse e tecnologia RTX, NVIDIA AI Enterprise e NVIDIA RTX; nossas colaborações com fabricantes de sistemas, incluindo AAEON, Advantech, Aetina, ASRock Rack, ASUS, GIGABYTE, Ingrasys, Inventec, Pegatron, QCT, Tyan, Wistron e Wiwynn, fabricantes de servidores, incluindo Cisco, Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise, Lenovo, Supermicro e Eviden , e parceiros de nuvem, incluindo AWS, Cirrascale, CoreWeave, Google Cloud, Lambda, Microsoft Azure, Oracle Cloud Infrastructure, Paperspace e Vultr, e os benefícios, impacto, desempenho e disponibilidade dos mesmos; e IA generativa que transforma negócios rapidamente, abrindo novas oportunidades e acelerando a descoberta em saúde, finanças, serviços empresariais e muitos outros setores, são declarações prospectivas sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; A confiança da NVIDIA em terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de produtos e tecnologias existentes da NVIDIA; aceitação de mercado dos produtos da NVIDIA ou produtos de seus parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas do consumidor; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de produtos ou tecnologias da NVIDIA quando integrados a sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes que a NVIDIA arquiva com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q . Cópias de relatórios arquivados na SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis gratuitamente na NVIDIA. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e valem apenas a partir da presente data e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, BlueField, NVIDIA Grace, NVIDIA Hopper, NVIDIA Omniverse, NVIDIA RTX e NVLink são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Recursos, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp