30/05/2023 às 11h19min - Atualizada em 30/05/2023 às 20h09min

Construtora paulistana investe em sustentabilidade e se adapta ao crescimento do setor de carros elétricos e híbridos no País

Desde 2014, projetos da SKR Arquitetura Viva são lançados com capacidade energética e estrutura para recarga desses veículos

SALA DA NOTÍCIA Digital Trix
Adobe Stock

A venda de veículos elétricos segue em crescimento e, mais uma vez, o mercado brasileiro bateu um recorde de vendas. Com aproximadamente seis mil unidades vendidas em março deste ano, alcançando, só no primeiro trimestre, 14.787 carros elétricos e híbridos vendidos no País. De acordo com a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), houve um aumento de 55,5% em comparação com o mesmo período do ano passado, apontando que, de fato, os consumidores estão aumentando sua confiança neste tipo de mobilidade.

Internacionalmente, os dados são ainda mais animadores, segundo a Gauer, um estudo feito pela consultoria AlixPartners, estima-se que a participação dos elétricos e híbridos pode chegar a 33% em todo o mundo até 2028 e a 54% até 2035.

O setor da construção civil na cidade de São Paulo está inserido nesse contexto desde que a Lei n° 17.336 de 30 de março de 2020 passou a obrigar que edifícios residenciais e comerciais ofereçam um sistema de recarga para veículos elétricos - estrutura que a SKR Arquitetura Viva implementa em seus lançamentos desde 2014. Tendo a sustentabilidade como um pilar fundamental de seus projetos, a incorporadora já se adiantava nessa questão para reforçar ainda mais seus conceitos.

João Leonardo Castro, diretor de Desenvolvimento e Gestão de Produtos da SKR, explica: "todos os nossos projetos e empreendimentos já possuem sistemas elétricos e demanda de energia necessária para possibilitar a instalação dos carregadores de carro elétrico, tanto de uso comum, nos subsolos, quanto individualmente, nas vagas privativas de cada unidade. Sabemos que o carro elétrico é uma tecnologia sustentável, se comparado aos veículos tradicionais, uma vez que reduz a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Portanto, podemos dizer que as construtoras estão se adaptando a essa realidade prevendo as demandas de energia necessárias em cada novo empreendimento", finaliza Castro.

Sobre a SKR

Desde 1985 no mercado, a SKR pensa no futuro e constrói a paisagem de São Paulo com seu conceito de Arquitetura Viva. São 45 empreendimentos, 2.632 unidades entregues, e mais de 685 mil m² construídos com projetos de arquitetura impecável, que posicionam a SKR como uma incorporadora e construtora inovadora, que alia design e tecnologia para oferecer qualidade de vida nos melhores bairros de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp