30/05/2023 às 15h25min - Atualizada em 30/05/2023 às 20h09min

Grupo Patrimar e Instituto O Grito lançam a “Casa Sonhar Patrimar”, espaço para acolher e desenvolver crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Iniciativa atenderá em média 200 jovens com desenvolvimento socioemocional e diversas atividades como dança, jiu jitsu e teatro

SALA DA NOTÍCIA Redação
Assessoria de imprensa
Foto divulgação Grupo Patrimar e Instituto O Grito

O Grupo Patrimar – construtora e incorporadora mineira que atua nas classes econômica, média e alta em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e no interior de São Paulo -, em parceria com o Instituto O Grito, ONG que faz parte da Rede Gerando Falcões e que executa projetos de desenvolvimento e alto impacto social nas periferias mineiras, lançaram na última sexta-feira (26) a “Casa Sonhar Patrimar”, um espaço equipado, acolhedor e seguro para crianças e adolescentes (6 a 15 anos) da comunidade do Jardim Alvorada - em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Com a iniciativa, os pequenos e os jovens passam a ter acesso a cultura, esporte, lazer, atividades diversificadas e lúdicas de forma contínua ao longo da semana. O objetivo é ofertar atividades, acessos à direitos e oportunidades no contraturno escolar, ocupando tempos de ociosidade e principalmente, contribuindo para o desenvolvimento e formação deles. 

“Estou feliz em poder colaborar em um projeto de tamanha importância, envolvendo não só a companhia como também o nosso time, tendo a oportunidade de ajudar aqueles que mais precisam. As crianças e adolescentes são o futuro, é necessário cuidar bem delas”, reforça Patrícia Veiga, gestora de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) do Grupo Patrimar. 

 

O cuidado com as nossas crianças e adolescentes é responsabilidade de toda a sociedade. “O problema está na exposição desses menores a diversas formas de violência e violação dos próprios direitos, sem contar com o comprometimento do desenvolvimento integral”, destaca Léo Martins, fundador do Grito. Em resposta a essa realidade, o Grito idealizou o projeto da Casa Sonhar, e a companhia abraçou a causa, promovendo a reforma da casa escolhida pela ONG.  

Márcia Mourthé, Gerente do Serviço de Atendimento Técnico (SAT) do Grupo Patrimar, é a responsável por coordenar a obra. “É uma emoção enorme participar desse projeto e compartilhar um pouco do que sei, executando essa obra que lançamos agora com o intuito de acolher, ressocializar e desenvolver muitos jovens”, comemora. 

 

“Teremos até o final do ano 200 beneficiários no projeto, em atividades diversas semanalmente em contraturno escolar. Uma equipe multidisciplinar atuará no desenvolvimento socioemocional e cidadão através de práticas diferentes, com oferta de oficina criativa, dança, jiu jitsu, teatro, capoeira e percussão, além de momentos lúdicos nos espaços coletivos, como a brinquedoteca”, conta Léo Martins, do Grito. 

Na última etapa do processo de reforma, a companhia convidou colaboradores para apoiar a causa, contribuindo na pintura do espaço. A empreitada faz parte do projeto “Construindo o Bem” do Grupo Patrimar que, em várias frentes, vem promovendo o apoio a pessoas em vulnerabilidade social em parceria com instituições do terceiro setor. 

 

Sobre a Patrimar   

Em 2023, o Grupo Patrimar completa 60 anos de história. A Companhia, que atua na construção, incorporação e comercialização de imóveis, começou sua trajetória em Minas Gerais e hoje também está no interior de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, o Grupo trabalha com empreendimentos voltados para as classes econômica e média com a Construtora Novolar e alta renda com a marca Patrimar Engenharia. Com foco constante em inovação e tecnologia, a empresa busca aliar eficiência com sustentabilidade e segurança nos projetos e processos corporativos.      

Vale destacar que em 2022, a Companhia se afirmou como forte referência no segmento, sendo uma das 10 maiores empresas de construção imobiliária do Brasil, de acordo com o Ranking Nacional de 2022 da Revista O Empreiteiro, além das conquistas do primeiro lugar na categoria Sustentabilidade Financeira e 375º lugar no ranking da Revista Isto É Dinheiro das maiores empresas do Brasil. Também é vencedora em duas categorias do "Oscar” da construção civil, o Prêmio Master Imobiliário 2022, com os empreendimentos Oceana Golf, no Rio de Janeiro, e La Réserve, em Belo Horizonte.   

 

Sobre o Instituto O Grito  

O Instituto O Grito é uma organização social sem fins lucrativos que faz parte da rede Gerando Falcões. Fundado em 2016 por Léo Martins, empreendedor social criado no bairro Jardim Alvorada (Ribeirão das Neves/MG), lugar onde a organização se situa. O Grito nasceu para dar voz a quem não tem, trazendo oportunidade e desenvolvimento para uma região marcada pela desigualdade social. Buscam dar aos atendidos uma nova perspectiva de vida promovendo uma vida com dignidade através das oficinas de cultura e esporte, fomentam o empreendedorismo possibilitando o aumento da empregabilidade e desenvolvem pessoas com competências socioemocionais. O trabalho é precedido de metodologias, recursos estruturais e uma gestão que potencializa o impacto. 

Atualmente atende mais de 350 crianças com oficinas de cultura e esporte, além de já ter formado mais de 2.300 pessoas em cursos de qualificação profissional ao longo desses anos, também já impactaram mais de 317 mil pessoas com ações direta e indiretamente. Junto a tudo isso, vem buscando autossuficiência econômica com dois negócios sociais, reunindo sustentabilidade, inovação e transformação social. O Grito Outlet e a Griffte (confecção de uniformes). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp