29/01/2016 às 09h49min - Atualizada em 29/01/2016 às 09h49min

Curitibano lança na Espanha livro sobre a população portuguesa que habitou Paranaguá

Página 1 Comunicação - Lorena Oliva

Polo de atração de imigrantes eslavos, alemães e italianos, o Paraná também foi terra de portugueses, como mostra o livro que será lançado na Espanha, “Tendo o Sol por testemunha: população portuguesa na Baía de Paranaguá” - da editora Casa Alameda Editorial/SP. A obra é do historiador curitibano e professor do Centro Universitário Internacional Uninter, André Cavazzani.

Uma viagem a Portugal durante a infância e pesquisas sobre as populações do Brasil colonial fizeram com que o historiador estudasse a fundo, viajasse e descobrisse numa perspectiva histórica como os portugueses se arraigaram, viveram, sobreviveram e morreram, na Paranaguá da virada do século XVIII para o XIX. “A questão da imigração, das tensões e choques culturais sempre me interessou. Além disso, fiz quando criança, uma viagem a Portugal que me marcou muito”, conta Cavazzani.  

O lançamento será no dia 30 de janeiro, durante o IV Congresso da Rede de Estudos da Família de Múrcia, em Barcelona, e em breve, estará nas livrarias brasileiras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »