29/05/2023 às 16h02min - Atualizada em 29/05/2023 às 20h18min

Citrosuco é eleita uma das melhores empresas em ações de diversidade

A iniciativa reitera a seriedade dos compromissos assumidos pelas empresas citadas em promover a diversidade, equidade e inclusão, garantindo a igualdade de oportunidades em todos

SALA DA NOTÍCIA redação
banco de imagens
A Citrosuco, líder mundial em produção de suco de laranja conquistou o terceiro lugar na categoria “Divulgação de metas e objetivos de equidade racial e ações de enfrentamento antirracista (internamente e com o mercado) de forma material e transparente”, no ranking da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, que elege as melhores empresas em ações de diversidade.
A iniciativa reitera a seriedade de uma das suas metas 2030 assumidas em 2022, que é promover a diversidade, equidade e inclusão, garantindo a igualdade de oportunidades em todos. Para isso, até 2030, pretende ter 30% de mulheres e pessoas negras em cargos de liderança em toda a companhia.
Na última safra, que se encerra em junho, a estimativa é que esse número alcance a marca de 24,5% de representatividade tanto de mulheres e pessoas negras no quadro de colaboradores da companhia.
Nesta edição, foram avaliados 51 projetos ao todo, de 26 organizações. Os números representam crescimento frente aos 34 projetos (de 22 organizações) analisados no ano anterior. Este é um reconhecimento anual, que está em sua segunda edição e visa destacar práticas antirracistas e de promoção da diversidade em companhias no Brasil.
A Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, criada em 2015, é formada por representantes da sociedade civil, do poder público e por mais de 70 empresas, que movimentam mais de R$ 1,3 trilhão em faturamento, comprometidas a buscar um melhor desempenho na temática étnico-racial.
Sobre a Citrosuco
A Citrosuco é uma das líderes globais do setor de suco de laranja, mas atua muito além do suco. A Citrosuco é a primeira do setor a ser 100% digitalizada. Todas as fazendas, indústrias e terminais logísticos ao redor do mundo estão conectados, o que permite a integração das práticas agrícolas, desde o viveiro de mudas até a entrega dos produtos às indústrias. Desde 2016, possui 100% de fazendas próprias com certificação SAI Platform nível ouro e mais de 70% da produção de frutas é certificada como sustentável. Além disso, se compromete a atingir 100% de fornecimento sustentável até 2030 e desde 2020 faz parte do Pacto de Suco Sustentável (SJC), que reforça esse comprometimento público e global.  Para mais informações acesse: https://www.citrosuco.com.br/

 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp