07/06/2013 às 15h56min - Atualizada em 07/06/2013 às 15h56min

Nota de repúdio – Associação Paulista Viva

Providências legais cabíveis foram tomadas e boletim de ocorrência registrado no 78º DP.

Casa do Bom Conteúdo

A Associação Paulista Viva (APV), entidade da sociedade civil e sem fins lucrativos, repudia veementemente os atos de vandalismo e depredação de patrimônio público e privado realizados nesta quinta-feira, 06 de junho, durante manifestação.

Os direitos de livre expressão representam bens valiosos de uma democracia, no entanto, na avaliação da APV, o que o que a Cidade de São Paulo presenciou foi um ato de vandalismo generalizado que deixou rastros de barbárie e trouxe prejuízos à ordem pública e destruição de bens privados e públicos.

A Paulista Viva registrou que parte de seus bens foram depredados. Alguns supedâneos (cabines de segurança utilizadas pela Polícia Militar como postos de vigilância na região da Avenida Paulista, que são de propriedade da APV) foram destruídos ou danificados ao serem tombados, pichados e incendiados por manifestantes.

Providências legais cabíveis foram tomadas e boletim de ocorrência registrado no 78º DP.

 

Atenciosamente,

Diretoria da Associação Paulista Viva

 

SOBRE A ASSOCIAÇÃO PAULISTA VIVA

A Associação Paulista Viva é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista. Seu trabalho consiste em estimular ações de relevância social e incentivar a cultura e a arte em todas as suas manifestações, contribuindo para a conservação e o enriquecimento do patrimônio histórico e cultural da região e da cidade de São Paulo como um todo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »