29/05/2023 às 14h29min - Atualizada em 29/05/2023 às 16h06min

De renda extra para renda fixa: como a Privacy está auxiliando milhares de brasileiros a redefinir a forma de ganhar dinheiro

Segundo estudo do Instituto Real Time Big Data, 48% da população brasileira declara buscar alguma renda extra para lidar com as despesas mensais e 75%, entre 8 e 23 anos, vêem a profissão de criadores digitais como a mais vantajosa para esse complemento financeiro

SALA DA NOTÍCIA Sandra Santos
https://kr2comunicacao.com.br/
Pixabay
 

Buscar maneiras de fazer renda extra está se tornando cada vez mais comum, seja para complementar o salário, realizar sonhos ou alcançar objetivos de maneira mais rápida. Nesse sentido, as empresas têm se movimentado em busca de não apenas entregar um produto ou serviço, como também esperam permitir com que eles sejam escaláveis por seus consumidores, podendo - por vezes - torná-los sua principal fonte de renda.

 

A Privacy, plataforma de venda de conteúdo online mais utilizada da América Latina, tem se tornado um exemplo de alternativa como uma nova fonte de renda. A plataforma, que carrega o lema ‘promover a liberdade financeira', atua como uma rede social por assinatura, para criadores venderem materiais exclusivos. Atualmente a empresa é a mais utilizada na América Latina, principalmente por brasileiros, pela facilidade de pagamento, incluindo o PIX. 

 

Para Mari Moura, DJ que faz sucesso na Privacy, suas expectativas foram superadas com a rentabilidade da plataforma. “Eu aderi oficialmente a produção de conteúdo na plataforma durante a pandemia, quando fiquei sem poder trabalhar como DJ. No começo, via a oportunidade como um extra que me ajudaria no final do mês. Hoje, consigo realizar sonhos, pago a escola da minha filha, aluguel de casa e outras coisas, graças ao meu trabalho na plataforma”, conta Moura.

 

Uma renda extra pode ser o caminho para o pagamento de dívidas, encurtamento do caminho para realizações de sonhos e, até mesmo, um aliado importante para aqueles que buscam uma independência financeira. “Com a renda obtida na plataforma, comprei à vista meu apartamento dos sonhos. Hoje, tenho outras fontes de renda, como, por exemplo, investimentos no ramo imobiliário, mas poderia me manter tranquilamente com os ganhos na Privacy”, conta Alyne Lary, ex-bancária e criadora de conteúdo.

 

De acordo com o estudo do Instituto Real Time Big Data, quase metade da população (48%) declara buscar alguma renda extra para lidar com as despesas mensais. De acordo com o levantamento da Influencer Marketing Hub (IMB), 75% dos brasileiros - entre 8 e 23 anos - vêem a profissão de criadores digitais como a mais vantajosa para esse complemento financeiro. 

 

Ainda segundo o levantamento da IMB, o Brasil já possui 9 milhões de criadores digitais em todas as plataformas e a maioria busca esse caminho por necessidade financeira. “Houve época em que eu trabalhava em duas academias, acordava às 4 da manhã pra ganhar um pouquinho, dormia de 3 a 4 horas por noite e chegava em casa tarde, para logo cedo retomar novamente essa rotina toda. O dinheiro ganho não compensava. Hoje, a Privacy é a minha renda principal, me permitindo uma remuneração extraordinária e liberdade geográfica de trabalhar onde e quando eu quiser”, completa Amanda Portugal.

 

Em geral, a busca por uma renda extra, através das plataformas digitais, por muitas vezes, se tornam a principal fonte de renda. “Recentemente, sofri um acidente que fez eu perder meu carro, vi na Privacy uma oportunidade e em 3 meses consegui comprar um novinho. Ser criador de conteúdo hoje representa minha liberdade, assim consigo não só comprar coisas pra mim, mas ajudar minha família e amigos também”, finaliza Valmir Maycon.

 

Sobre a Privacy

A Privacy é uma plataforma brasileira de monetização de conteúdo online que atua como uma rede social por assinatura, para criadores venderem materiais exclusivos. Atualmente a empresa é a mais utilizada na América Latina, principalmente por brasileiros, pela facilidade de pagamento, incluindo o PIX. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp