26/05/2023 às 09h45min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h08min

Universidade Corporativa da MSD Saúde Animal está entre as melhores do mundo

Reconhecimento é do GlobalCCU Awards, um dos prêmios mais importantes e referência mundial no setor de educação corporativa; iniciativa da empresa se destacou na categoria Social and Climate Change Impact

SALA DA NOTÍCIA MSD Saúde Animal
A Universidade Corporativa da MSD Saúde Animal está entre as 21 melhores do mundo e conquistou a premiação bronze na categoria Social and Climate Change Impact, com o case Programa de Vida Rural, do prêmio internacional Global CCU Awards 2023, realizado este mês na Índia. A premiação é promovida pelo Global Council of Corporate Universities (Conselho Global de Universidades Corporativas) e reconhece as universidades corporativas que mais agregam valor estratégico para pessoas, negócios e para a sociedade.

O resultado é reflexo da estrutura da Universidade Corporativa da MSD Saúde Animal, que foca em uma jornada de desenvolvimento completa e personalizada para cada perfil e momento da profissão, abrangendo desde estudantes e recém-formados (Profissionais do Amanhã) até líderes experientes (Líder X e MBA). A iniciativa é destinada aos estudantes, profissionais internos (colaboradores) e externos (clientes, parceiros e sociedade), inclusive, esta última, com acesso ao Plano de Vida Rural.


Segundo a diretora da área de conectividade e desenvolvimento da MSD Saúde Animal, Patrícia Shine, é a primeira vez que a universidade participa do prêmio, então, já receber o reconhecimento torna esse momento único. “Essa premiação confirma a jornada de desenvolvimento que estamos proporcionando por meio da Universidade para profissionais externos e internos. Estar nessa lista era a nossa inspiração desde quando criamos a área de conectividade e desenvolvimento, que engloba educação, comunicação, responsabilidade social e eventos, e agora fazer parte disso é motivo de muito orgulho”, enfatiza.

“Acreditamos que investir em educação continuada é fundamental para alcançarmos resultados mais sustentáveis, não só para a empresa mas, também, para todo o mercado, a sociedade  e o planeta. Mais uma vez, é o nosso propósito sendo comprovado na prática: melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais”, completa Sebastião Faria Júnior, gerente de Educação Corporativa da MSD Saúde Animal.

Sobre a Universidade MSD Saúde Animal (UMSD)
Criada em 2010, a iniciativa atua como um ecossistema de aprendizagem composto por ferramentas e conteúdos com metodologias ativas de desenvolvimento. Além disso, proporciona aos colaboradores e profissionais do mercado em geral a oportunidade de aperfeiçoar conhecimento técnico e habilidades comportamentais, pontos fundamentais para o desenvolvimento integral quando se olha para o universo corporativo. Cabe ressaltar que a UMSD é aberta a todos, independentemente do setor e da profissão de atuação. Atualmente, possui, em média, mil usuários mensais na plataforma de ensino a distância, três mil trabalhadores rurais e de empresas parceiras certificados em treinamentos presenciais a cada ano e mais de uma centena de líderes formados em seu MBA.

Para saber mais ou participar da Universidade MSD Saúde Animal acesse aqui.

Sobre o Plano de Vida Rural
Parte da Universidade Corporativa MSD Saúde Animal, o programa foi lançado em 2021 e visa promover a educação em saúde única para pequenos produtores de leite e, assim, contribuir para a sustentabilidade do setor e combater a crescente evasão dos jovens do campo. Desenhado como uma inovação em negócios de impacto socioambiental, o programa oferece assistência técnica e extensão rural, com acompanhamento dos produtores através de um aplicativo para telefones celulares.

A iniciativa conta com as parcerias do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS)/CATI – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. 

Para saber mais sobre o Plano de Vida Rural, assista ao vídeo da iniciativa acessando este link.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp