26/05/2023 às 10h53min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h07min

Veja como é possivel ganhar dinheiro com Casamentos em 2023

Apesar de maio ser considerado o mês das noivas no Brasil, a maior parte dos casamentos ocorre em dezembro.

SALA DA NOTÍCIA Amanda Martins
Maio é conhecido como o “mês das noivas”, do ponto de vista do catolicismo, maio tem um significado importante, a consagração de Maria. Como para a igreja o matrimônio está ligado à pureza, à formação de uma nova família e ao fortalecimento do compromisso com a fé.
Além do aumento das temperaturas, o frio diminui em maio, o que se torna mais fácil encontrar flores para serem utilizadas para o buquê de flores das noivas.
Mas apesar de tudo isso, maio não é o mês com maior número de casamentos no Brasil, a fama de melhor época para matrimônios no país é em dezembro.
No Brasil, o maior número de casamentos é celebrado em dezembro. A escolha está ligada às reservas financeiras como o 13º, possibilidade de férias e ausência do frio. Novembro aparece na sequência, também pelos mesmos motivos. Já para as noivas que desejam o clima semelhante ao experimentado no hemisfério norte em maio, uma opção é casar-se em setembro ou outubro, época de flores, temperaturas quentes e com menos chuvas que o fim do ano.
Segundo dados do IBGE, foram registrados 932,5 mil casamentos em 2021, com alta de 23,2% ante 2020. Apesar do aumento, o número anual de casamentos ainda não retornou ao patamar pré-pandemia.
“A média de 2015 a 2019 supera 1 milhão de registros. Frente ao ano anterior, houve uma melhora, com o fato de as pessoas poderem fazer reuniões e festas. O cenário mais estável incentivou os casais, mas não em patamares próximos ao de antes da pandemia”, comenta Klívia Brayner, gerente das Estatísticas do Registro Civil.
É importante destacar que a pesquisa considera somente os registros de casamento civil. União estável, mesmo registrada em cartório, não entra nessa conta.
A área de eventos é sempre uma ótima oportunidade para empreendedores, principalmente, quando falamos de comida. O buffet é a parte mais importante de toda festa e oferecer produtos e serviços de qualidade pode fazer toda diferença para o crescimento do seu negócio.
Os tradicionais bem-casados é peça que não pode faltar em um casamento, é super esperada pelos convidados inclusive. No Instituto Gourmet, é impossível falar deles sem citar a história da fundadora da marca, que mudou sua vida através desse doce, e com isso, a de tantos outros futuros cozinheiros.
Em 2010, Lucilaine Lima resolveu trocar as salas de aula para investir em vendas de doces caseiros e assim poder ficar mais próxima do seu primeiro filho, começou na garagem de casa, reunia cerca de 10 mulheres, e repassava seus conhecimentos para as alunas.
“Eu estava em busca de fornecedores para nosso casamento e não encontrei ninguém disponível para fazer bem-casados. Foi quando eu passei a testar diversas combinações de receitas e coloquei como meta fazer o melhor bem-casado que meu marido já tinha comido”, comenta Lucilaine.
Essa receita tem um toque especial, pois fez parte de toda a história da fundadora do Instituto Gourmet. Você sabia que ela não tinha dinheiro para comprar o livro da receita original de bem-casado? Pois é, a solução que ela encontrou foi de ler e memorizar a receita e as técnicas até chegar em casa para não esquecer.
Naquela época, não havia prints e celulares com tanta tecnologia como hoje. Eram equipamentos caros, e Lucilaine não tinha condições financeiras, mas tinha o principal: persistência e amor!
Depois de dar o seu toque especial a cada massa que fazia, missão de todo chef, Lucilaine chegou no ponto desejado e por muitos anos ela foi o seu próprio sustento. Pagou dívidas, realizou sonhos, conquistou paladares e foi consagrada como o melhor bem-casado da cidade onde morava.
“Ganhei credibilidade, confiança e nasceu, então, as aulas iniciais que depois dariam start no melhor projeto da minha vida: Tocar e transformar outras vidas com a minha história” relata.

Sobre Instituto Gourmet 
Instituto Gourmet, rede líder em empreendedorismo gastronômico no Brasil, possui diversos cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários, focando na interação do aluno e aprendizagem para uma formação profissional completa. Com investimento a partir de R$190 mil, o Instituto Gourmet possui mais de 150 franquias em todo país. Os cursos unem a praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar, tanto para os interessados na área gastronômica, que vem crescendo a cada dia no país, quanto para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby. Com mais de 25% de crescimento, a rede superou em 2022 a marca histórica de R$100 milhões em faturamento. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp