26/05/2023 às 10h33min - Atualizada em 27/05/2023 às 04h04min

PBSF lança NeoBrain 2024 na Feira Hospitalar 2023

Temas relevantes da área da neonatologia foram discutidos nesta terça-feira (23), às 18h30, no stand TM Jobs Pavilhão Branco, estande I-38 do São Paulo Expo

SALA DA NOTÍCIA Comunicação
PBSF lança NeoBrain 2024 na Feira Hospitalar 2023

Temas relevantes da área da neonatologia foram discutidos nesta terça-feira (23), às 18h30, no stand TM Jobs Pavilhão Branco, estande I-38 do São Paulo Expo
 
São Paulo, 26 de maio de 2023 – ‘O Cérebro Prematuro’ é tema do 2º Congresso Internacional da PBSF (Protecting Brains & Saving Futures) em Neuroproteção e Neuromonitorização Neonatal, cujo lançamento aconteceu nesta terça-feira, 23 de maio, na Feira Hospitalar 2023, no São Paulo Expo, na capital paulista. Com o propósito de compartilhar aprendizados na área da neonatologia, o NeoBrain Brasil 2024, terá sua segunda edição no próximo ano, nos dias 8 e 9 de março.
 
Conduzido pelo fundador e CEO da PBSF, Dr. Gabriel Variane, o congresso tem objetivo viabilizar e ampliar a discussão de temas como o impacto da problemática focada no cérebro de recém-nascidos de alto risco no Brasil e no mundo, período de transição fetal, hipotermia terapêutica, novas estratégias de diagnósticos, monitoramento cerebral, atenção multidisciplinar, manejo hemodinâmico, exames de imagem, cuidados específicos de enfermagem, experiência de centros nacionais, internacionais e acompanhamento infantil.

O coquetel de lançamento do NeoBrain Brasil 2024 aconteceu às 18h30, no stand TM Jobs Pavilhão Branco, estande I-38 do São Paulo Expo.

Sobre o NeoBrain Brasil
Criado em 2019, o NeoBrain Brasil é um Congresso Internacional de Monitoramento e Neuroproteção Cerebral organizado pela PBSF (Protecting Brains & Saving Futures). O objetivo do evento é discutir exclusivamente os protocolos de neuroproteção e cuidados focados no cérebro dos bebês de alto risco em todo o mundo.
Em sua primeira edição o NeoBrain Brazil recebeu nove palestrantes internacionais - vários deles membros co-fundadores da Newborn Brain Society - e mais de 900 participantes, todos ligados à área da saúde como médicos pediatras, neonatologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, outros profissionais e estudantes.

Sobre a PBSF 
A PBSF (Protecting Brains & Saving Futures) é um ecossistema de iniciativas que tem o objetivo de promover o conceito de UTI Neurológica Digital (UTI Neon) nas maternidades e hospitais, por meio de uma Central de Vigilância e Inteligência (CVI) 24h por dia, 365 dias no ano. Isso possibilita a discussão de protocolos, educação longitudinal, promoção de assistência remota, aplicação de monitoramento cerebral, armazenagem e análise inteligente dos dados. O resultado é o diagnóstico e tratamento precoce de lesões cerebrais em recém-nascidos de alto risco com o objetivo de evitar sequelas neurológicas em ampla escala. 
 
Informações à mídia 
CDI Comunicação  
Gabriel Miqueleti – (17) 99766 - 8776 – [email protected]
Márcia Avruch – (11) 98397-7805 – [email protected] 
Anaísa Silva – (11) 98299 -1567 –  [email protected]  
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp